Jornalistas lançam ‘Cria para o Mundo’, um canal de jornalismo para mães e pais

0
48

As jornalistas Luciane Evans e Nathalia Ilovatte (foto) acabam de lançar o saite de jornalismo Cria Para o Mundo, voltado para a maternidade e a paternidade. Com o slogan “jornalismo de empatia para mães e pais”, Cria para o Mundo pretende ser um canal de informação e acolhimento sobre os mais diversos assuntos ligados à criação dos filhos para um mundo melhor.

Maternidade, Histórias de travessia, Masculindades, Comigo foi assim e Cultura são algumas das seções do saite, que apresenta desde o começo uma rica variedade de conteúdos interessantes, tratados com muita sensibilidade.

Como ponto de partida, Cria para o Mundo traz uma reportagem especial sobre as transformações que chegam com o nascimento de um filho. Especialistas renomados na capital foram entrevistados, e mulheres deram depoimentos sobre como a maternidade mudou suas vidas.

Outra reportagem – Precisamos conversar sobre ‘aquilo’ – mostra que falar sobre sexualidade com as crianças é uma maneira de protegê-las. Experiências pessoais de fertilização in vitro, amamentação e criação de filhos sem a presença do marido são temas de outras matérias.

Cria para o Mundo traz ainda uma entrevista com Ismael dos Anjos, coordenador do projeto do documentário O Silêncio dos Homens, lançado em agosto, e que já alcançou mais de 500 mil visualizações no Youtube. O filme reflete sobre a realidade masculina e faz um chamado para a abertura emocional dos homens.

“Estamos entrando em um universo rico e, muitas vezes, sem voz”, comenta Luciane Evans. “Em BH são muitos os movimentos de mães e pais que querem refletir a criação dos filhos. Queremos entrar nessa conversa. Haverá muita troca e muito aprendizado para nós e para quem nos lê”, promete.

Jornalista com especialização em Mídias Digitais, a mineira Luciane trabalhou como repórter multimídia no jornal Estado de Minas nas editorias de cidade, Núcleo de Suplementos e Economia, e ganhou prêmios pelo seu trabalho. Foi também assessora de comunicação na Associação Comercial de Minas (ACMinas), trabalhou com comunicação e moda, escreveu para jornais institucionais e para a Revista Encontro. Atualmente, é aluna do curso de Estratégia de Mídias Sociais e Marketing de Conteúdo, da Escola Superior de Propaganda e Marketing de São Paulo (ESPM).

A paulista Nathalia Ilovatte é jornalista pós-graduada em Gestão da Comunicação em Mídias Digitais pelo Senac-SP e com especializações em Marketing de Conteúdo e Inbound Marketing. Trabalhou como repórter nos portais iG e R7, nas editorias de Comportamento, Moda e Beleza, Jovem, Cinema, Música e Mulher. Em 2016, mudou-se para Belo Horizonte em 2016; como freelancer, escreveu para as revistas da Associação Mineira da Indústria de Panificação e da Câmara Ítalo-brasileira de Comércio, Indústria e Agricultura de Minas Gerais. Atualmente, é revisora e redatora de mídias digitais.

 

#LutaJornalista

#SindicalizaJornalista

[15/10/19]

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here