Diários Associados informam que jornalistas receberão só 20% do salário nesta semana

1
64

Como se não bastasse o descumprimento de vários direitos trabalhistas, os funcionários dos Diários Associados em Minas, incluindo os jornalistas dos jornais Estado de Minas e Aqui, da TV Alterosa e do Uai agora estão sem salário.

Nesta segunda-feira, os jornalistas  foram avisados que, por enquanto, receberão apenas 20% do pagamento do mês de setembro. A promessa é que os 80% restantes deverão ser depositados na semana que vem, mas ainda sem previsão de data.

A direção dos Associados é contumaz em desrespeitar os diretos trabalhistas. Não pagam abono de 1/3 de férias e nem o FGTS. Constantemente os funcionários da empresa são surpreendidos por suspensões do plano de saúde devido ao atraso dos Associados.

Já os funcionários do setor administrativo continuam sem previsão de receber 100% do salário. Todos os meses os salários são pagos com atrasos, que, muitas vezes, chegam a quase 30 dias, deixando as famílias em situação difícil. O ticket alimentação deixou de ser pago há meses.

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Minas Gerais e o Sindicato dos Trabalhadores em Administração de Jornais e Revistas repudiam mais essa atitude dos Diários Associados, que demonstra total desrespeito com o trabalhador. Os dois sindicatos convocam os funcionários para uma reunião na porta do prédio da Avenida Getúlio Vargas, 291, às 13h30 desta terça-feira (8/10).

Vale recordar que os trabalhadores foram obrigados a engolir uma redução de 30% no salário há 3 anos  – medida que já foi considerada ilegal pela Justiça em primeira instância.

[8/10/19]

 

1 COMMENT

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here