Jornalista Mônica Santos lança seu primeiro livro infantil na Casa do Jornalista neste sábado 21/9

A jornalista Mônica Santos lança neste sábado 21/9, das 9h às 12h, na Casa do Jornalista (Avenida Álvares Cabral, 400, Centro, BH), seu primeiro livro infantil: “Pluto, o cãozinho cuidador”. Haverá pintura facial e bichinhos de balões.

A inspiração do livro foi a convivência amorosa do cãozinho Pluto com a autora e seus familiares desde que o acolheram quando tinha 40 dias de vida. Atualmente com cinco anos, Pluto é atento a tudo e todos da família, como forma de retribuição do amor que recebe. Ele ajuda a vovó a atravessar a rua em segurança, chama atenção para o respeito que se deve ter com as escolhas da filha mais nova que gosta de usar roupas muito coloridas e dá uma lição na filha mais velha, que só fica no celular.

Mônica Santos sempre gostou de escrever crônicas e poesias, inspirada nos detalhes do cotidiano, do comportamento humano e agora do cãozinho Pluto! O livro fala de amor, amizade, alegria, solidariedade e, de forma bem leve, de assuntos importantes, atualmente, como o bullying e a alienação que pode ser causada pelo uso excessivo do celular.

A jornalista faz parte do grupo de resgate de animais Quem Ama Cuida, do bairro Silveira, em Belo Horizonte, criado no final do ano passado, e que já acolheu, tratou e conseguiu adotantes para 25 animais entre cães e gatos. “É um trabalho muito gratificante e que faz uma grande diferença na vida desse animais que, ao invés de ficarem perambulando pelas ruas, são acolhidos em um lar”, diz Mônica.

 

#LutaJornalista

#SindicalizaJornalista

[18/9/19]

 

Veja também

Prazo de inscrição no Prêmio Neusa Maria de Jornalismo termina neste sábado 24/10

O prazo para inscrição de reportagens no 1º Prêmio Neusa Maria de Jornalismo termina neste ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *