Cine Beto promoverá oficinas durante Mostra Audiovisual dos Jornalistas

0
61

O Cine Beto (Cineclube Carlos Alberto Soares de Freitas) oferecerá oficinas de documentário, crítica de cinema, fotografia e edição como parte da programação da 5ª da Mostra Audiovisual dos Jornalistas (MAJ), que será realizada nos dias 19 e 26 de outubro.

No dia 19 de outubro, pela manhã, Richardson Pontone, professor e coordenador do curso de Publicidade e Propaganda da Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG), ministrará a oficina “Formação Crítica de Documentaristas”.

No período da tarde, Tiago Haddad, jornalista, publicitário e secretário de Cultura e Escolas de Comunicação do Sindicato Profissional dos Jornalistas de Minas Gerais (SJPMG), promoverá uma aula sobre “Princípios básicos de edição de vídeo”.

No sábado seguinte, 26 de outubro, pela manhã, Renato Silveira, jornalista e mestre em Cinema pela Escola de Belas Artes da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), e Raquel Gomes, editora e podcaster do Cinematório, realizarão a oficina “Crítica de Cinema”.

À tarde, Júlia Duarte, fotógrafa profissional, ministrará a aula sobre fotografia, explorando elementos fundamentais como luz, cor e composição.

As oficinas têm uma taxa simbólica de R$ 15 e as inscrições podem ser feitas por meio do whatsapp (31) 9-9811-4319 ou pelo e-mail cinebeto32@gmail.com.

Serão emitidos certificados aos participantes. Assim como as exibições, as oficinas serão realizadas no SJPMG, parceiro do Cine Beto nesta edição da Mostra.

Saiba mais por meio do instagram @cine_beto ou pelo facebook.com/CineBeto.

Dias e horários das oficinas: 

Formação crítica de documentaristas: 19 de outubro, de 9h30 às 11h30.

Princípios básicos de edição de vídeo: 19 de outubro, de 13h30 às 16h30.

Crítica de Cinema: 26 de outubro, de 9h30 às 11h30.

Fotografia: 26 de outubro, de 13h30 às 16h30.

 

#LutaJornalista

#SindicalizaJornalista

[24/9/19]

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here