Centro Knight oferece curso sobre jornalismo de dados para reportagens investigativas

0
39

O Centro Knight para Jornalismo nas Américas está oferecendo o curso gratuito online “Introdução ao jornalismo de dados: como entrevistar dados para reportagens investigativas”. O curso será dado em cinco semanas, de 5 de agosto a 8 de setembro de 2019, e abordará desde a captura de dados até a pauta de reportagens.

O apelo do curso é o crescimento da demanda por jornalismo de dados nas redações dos veículos jornalísticos, o que, segundo os organizadores, distingue os profissionais qualificados e lhes garante espaço no mercado.

“Se você souber como usar dados para fazer reportagens relevantes, definitivamente terá um lugar no ecossistema de jornalismo, porque ainda não temos esse tipo de profissional, pelo menos não no Brasil nem na América Latina, em geral”, afirma Natália Mazotte, uma dos quatro instrutores do curso.

Natália é diretora executiva da Open Knowledge Brasil, co-fundadora do saite de jornalismo de dados Gênero e Número e criadora da Coda.BR, a primeira conferência brasileira sobre jornalismo de dados e métodos digitais.

“Se você nunca ouviu falar de jornalismo de dados, esse curso é pra você”, afirma o jornalista Álvaro Justen, também instrutor. “Se você já é jornalista de dados, o curso também vai ser superútil, porque o gente vai trazer vários exemplos publicados em todo o mundo e indicações de materiais mais avançados ao final de cada módulo”, acrescenta Natália.

Clique AQUI para saber mais sobre o curso e fazer inscrição.

 

#LutaJornalista

#SindicalizaJornalista

[23/7/19]

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here