Roda de conversa discute ‘o novo obscurantismo’ na Casa do Jornalista nesta sexta 7/6

0
43

O Observatório Jurídico do Terceiro Setor e Direitos Humanos e o SJPMG realizam neste sexta-feira 7/6, a partir das 19h, na Casa do Jornalista (Avenida Álvares Cabral, 400, Centro, BH) a roda de conversa O novo obscurantismo — pós-verdade, fake news e anti-intelectualismo.

O encontro terá palestra do professor Ernesto Perini Frizzera da Mota Santos, do Departamento de Filosofia da UFMG, e participação do professor Marco Antônio Sousa Alves, da Faculdade de Direito da UFMG; do professor Lucas de Alvarenga Gontijo, da PUC Minas, e da pesquisadora Mariana Ferreira Bicalho.

A seguir outras informações sobre o palestrante e os debatedores.

Ernesto Perini Frizzera da Mota Santos é professor associado do Departamento de Filosofia da UFMG e pesquisador do CNPq (Bolsa de produtividade 1-B). Doutorou-se em 2001, pela Universidade François Rabelais, Tours, França. Sua pesquisa se desenvolve tanto em Historia da Filosofia Medieval, com foco na filosofia da linguagem e na epistemologia no século XIV, quanto em temas de Filosofia da Linguagem e, em menor medida, de Epistemologia e Filosofia da Mente. Seu foco principal de pesquisa hoje é o desenvolvimento de uma teoria contextualista em Filosofia da Linguagem.

Marco Antônio Sousa Alves é professor adjunto de Teoria e Filosofia do Direito na Faculdade de Direito da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Membro permanente do Programa de Pós-Graduação em Direito (PPGD/UFMG).

Lucas de Alvarenga Gontijo é professor de Direito da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC Minas) e da Faculdade de Direito Milton Campos (FDMC). Professor do Programa de Pós-graduação em Direito da PUC Minas (PPGD) e da Faculdade de Direito Milton Campos.

Mariana Ferreira Bicalho é pesquisadora na área de Filosofia Política. Mestre em Teoria do Direito pela PUC Minas. Pós-graduanda em Administração Pública pela PUC Minas. Diretora da Associação Nacional de Pós-graduandos (ANPG). Advogada no MMG Advocacia.

Para saber mais sobre o Observatório Jurídico, clique AQUI.

 

#LutaJornalista

#SindicalizaJornalista

[5/6/19]

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here