Sindicato lança curso com aulas de 32 jornalistas que estão no mercado

0
69

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Minas Gerais (SJPMG) elaborou um curso que será ministrado por 32 jornalistas, todos eles atuantes no mercado e com excelência reconhecida. O objetivo é mostrar que, apesar das imensas dificuldades e desafios, é possível fazer bom jornalismo em Minas Gerais.

Serão 15 aulas e cada aula será ministrada por uma dupla de jornalistas que irá detalhar técnicas que usam em seus trabalhos, apontar soluções que estão sendo discutidas para enfrentar a crise, além de responderem as perguntas do público.

A aula inaugural, com o tema “Jornalismo e Democracia: ideias para enfrentar a crise” será em 14 de junho e terá os jornalistas Leonardo Sakamoto e João Paulo como professores.

As outras 14 aulas do curso acontecerão, sempre aos sábados, na sede do SJPMG e tratarão dos temas mais relevantes no trabalho diário dos jornalistas como cobertura política, econômica, esportiva e cultural. Também serão temas das aulas as técnicas de jornalismo investigativo, radiojornalismo, fotografia, telejornalismo, web jornalismo, jornalismo popular, assessoria de imprensa e de grandes reportagens online com diversos recursos, chamadas de longform.

Haverá também um painel com histórias de dois jornalistas que deixaram a redação para criarem um novo modelo de negócio jornalístico. Para fechar o curso, uma aula sobre o que é preciso para ser um bom repórter.

Quem participar de todas as aulas receberá um certificado assinado pelo SJPMG e pelo Centro Universitário UNA, que apoia o curso.

Todas as informações sobre os professores, datas, preços e formas de pagamento estão neste link:

http://www.sjpmg.org.br/jornalismo-e-democracia-ideias-para-enfrentar-a-crise/

 

#LutaJornalista

#SindicalizaJornalista

[8/5/19]

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here