Banda Nêga é atração do Gin com Bells, a festa de fim de ano dos jornalistas

A Banda Nêga será a atração especial da Gin com Bells, a tradicional festa de fim de ano dos jornalistas mineiros, que acontecerá no dia 21/12, sexta-feira, no Matriz, a partir das 21h. A banda apresenta repertório de rock e pop, nacional e estrangeiro, com bastante suingue e um toque afro, que refletem as diversas influências dos seus integrantes.

Este ano, em decorrência da reforma da Casa do Jornalista, a festa foi transferida para o Matriz Casa Cultural, o inferninho mais bacana da cidade, localizado no antigo terminal turístico JK (Rua Guajajaras, 1.353, Centro). Jornalistas, não-jornalistas, os chamados sem-Natal, todos são bem-vindos, pede-se apenas vestir vermelho, a cor do Papai Noel. A entrada custa R$ 10 e a renda será revertida para a manutenção do Sindicato.

Banda Nêga

Formada pela vocalista Kelly Lopes, a Nêga (foto), Rodrigo Porto (baixo), Guga Neves (guitarra), Tiago Vitek (bateria) e Gustavo Reis – o jornalista da banda (teclados e guitarra), a Banda Nêga repaginou Skank e Beatles, Paralamas e Led Zeppelin, Sandra Sá e Charlie Brown Jr., e ainda tem canções autorais. É o caso de Ela quer dançar, cujo clipe será lançado no começo de 2019.

“Falta só a barriguinha ficar um pouco maior pra gente gravar”, contou Nêga, que está grávida e quer exibir sua barriga no clipe. É que a letra da canção, que ela compôs com Jhaycom Santos, fala de uma mulher jovem que engravidou e continuou trabalhando e dançando, feliz.

A banda foi criada em outubro de 2016 e sua trajetória já impressiona. Tocou no Festival Internacional de Cerveja e Cultura de Belo Horizonte e já esteve em São Paulo, em Praia Grande, terra da vocalista. Em outubro, comemorando seu aniversário de dois anos, apresentou-se no Cine Teatro Brasil Vallourec, com participação do Tianastácia.

Seu repertório expressa os estilos que dos seus integrantes, conta Nêga. Ela, por exemplo, veio do groove, e as guitarras são funkeadas. Quando precisam, eles recorrem a músicos convidados e acrescentam metais. Na versão mais compacta o show da Banda Nêga dura vinte minutos, mas no Gin com Bells pode durar a noite inteira. Música para isso não vai faltar.

Clique aqui e veja vídeos da banda na sua página no Youtube.

Clique aqui para acompanhar a Gin com Bells na página do evento.

(Crédito da foto: Camila Rocha / Estático Zero.)

 

#LutaJornalista

#SindicalizaJornalista

[10/12/18]

Veja também

SJPMG e Fenaj repudiam agressões a repórter da TV Integração em Prata (MG)

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Minas Gerais e a Federação Nacional dos Jornalistas vêm ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *