Inscrições para o 40º Prêmio Jornalístico Vladimir Herzog estão abertas

0
26

Jornalistas, artistas do traço e repórteres fotográficos de todo o Brasil têm até o dia 23 de julho para inscrever suas produções e concorrer ao 40º Prêmio Jornalístico Vladimir Herzog de Anistia e Direitos Humanos. Considerado entre as mais significativas distinções jornalísticas do país, o Prêmio Vladimir Herzog tem abrangência nacional e reconhece, ano a ano, trabalhos que valorizam a Democracia e os Direitos Humanos.

As inscrições devem ser feitas no saite www.premiovladimirherzog.org. Os trabalhos devem ter sido publicados entre 1º de agosto de 2017 e 23 de julho de 2018, inclusive.

São seis categorias:

1) Arte – ilustrações, charges, cartuns, caricaturas e quadrinhos publicados em veículos impressos ou eletrônicos
2) Fotografia – Foto ou série fotográfica publicada em veículos impressos ou eletrônicos
3) Produção jornalística em texto – Reportagens em texto publicadas em veículos impressos ou eletrônicos
4) Produção jornalística em áudio – Reportagens ou documentários em áudio
5) Produção jornalística em vídeo – Reportagens ou documentários em vídeo
6) Produção jornalística em multimídia – Reportagens multimídia publicadas na internet

O 40º Prêmio Jornalístico Vladimir Herzog de Anistia e Direitos Humanos é promovido e organizado por uma comissão constituída pelas seguintes instituições: Federação Nacional dos Jornalistas; Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo; Comissão Justiça e Paz da Arquidiocese de São Paulo; Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo; Centro de Informação das Nações Unidas no Brasil; Coletivo Periferia em Movimento; Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo; Instituto Vladimir Herzog; Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, Ordem dos Advogados do Brasil Seção São Paulo; Conectas Direitos Humanos; Ouvidoria da Polícia do Estado de São Paulo e Sociedade Brasileira dos Estudos Interdisciplinares da Comunicação.

(Publicaado pelo SJPSP.)

#LutaJornalista

#SindicalizaJornalista

[11/7/18]

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here