Sindicato do Blues recebe Affonsinho e Radioblues nesta quinta 5/10

O cantor, compositor, instrumentista e produtor Affonsinho apresenta-se nesta quinta-feira, 5 de outubro, às 21h, no Espaço Cultural Casa d@ Jornalista. O show “Tributo à guitarra” é uma homenagem do músico aos guitarristas que o influenciaram: B. B. King, Albert King, Freddie King, Chuck Berry, Eric Clapton, Jeff Beck, Robin Trower, Roy Buchanan, Jimi Hendrix, Johnny Winter, Stevie Ray Vaughan e outros.

“Principalmente os três Kings – B.B King, Albert King e Freddie King, e muita coisa do Clapton no tempo dos Bluesbreakers”, conta Affonsinho. “Vou dos anos 1950 até os 80, por aí. Hoje, por exemplo, o Derek Trucks me influencia muito, não no slide, mas na forma de compor um solo. Pego uma ou duas músicas dos guitarristas que me influenciaram e o show é baseado nessa releitura.”

Affonsinho estará acompanhado do baixista Felipe Fantoni e do baterista Helton Lima, com os quais forma a banda Radioblues.

O artista

Affonsinho foi um dos fundadores da banda carioca Hanoi Hanoi e é autor de “Gentil loucura”, primeiro sucesso do Skank. Formando na famosa Berklee College of Music, nos Estados Unidos, é considerado um dos melhores guitarristas de blues e rock do Brasil.

Após 15 anos dedicados principalmente à MPB, com 10 discos autorais e dois de releituras, e dezenas de sucessos nas vozes de Sandra de Sá, Fernanda Takai e Samuel Rosa, entre outros, Affonsinho voltou ao blues com o disco “Bluesing”, uma declaração de amor ao gênero, lançado em outubro de 2015. Em janeiro do ano seguinte, o álbum foi apresentado num dos primeiros shows do Sindicato do Blues.

O Sindicato do Blues

Idealizado e produzido pelo jornalista Bruno Mateus, o projeto Sindicato do Blues pretende divulgar a efervescente produção blueseira de Belo Horizonte em shows mensais no Espaço Cultural Casa d@ Jornalista. A estreia aconteceu em dezembro de 2015, com show da banda Audergang e convidados. Já passaram pelo palco também Shello & LoBo Blues Band, O Elemento Blues, The Deal Blues Band, Alexandre Araújo, Doctor Ray! Band, Bulldose, Guto Grandi&Sérgio Geleia, Gustavo Fofão&Patrick Blancos, Machaka Blues, BlackTrack Blues, Auder Jr & Blues Friends, Black Blues, Nomad’s Blues e Pocket Band.

SERVIÇO

Show “Tributo à guitarra”, com Affonsinho e Radioblues

Data: 5/10/17, quinta-feira
Horário: 21h
Local: Espaço Cultural Casa d@ Jornalista (Avenida Álvares Cabral, 400, Centro)
Ingresso: R$ 15 (pede-se pagar em dinheiro)
Informações: (31) 9-8852-2912 e sindicatodoblues@gmail.com

(Crédito da foto: Guilherme Dardanhan.)

[2/10/17]

Veja também

Emissoras educativas mineiras migram da Rede Minas para a TV Cultura de SP

Emissoras de televisão educativas de Minas Gerais lideradas pela Associação Mineira de Rádio e Televisão ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *