Luiz Carlos Alves era associado do Sindicato desde 1967. Seu corpo será velado no Funeral House (Avenida Afonso Pena, 2158), das 14h às 19h, e em seguida seguirá para cremação.
Leia a seguir o texto escrito pelo colega Ivan Drummond.
Faleceu na madrugada desta quinta-feira, 24 de agosto de 2017, vítima de câncer no pâncreas, aos 70 anos, o jornalista Luiz Carlos Alves, de 70 anos, ex-presidente da AMCE (Associação Mineira dos Cronistas Esportivos), um dos destaques do rádio mineiro. Trabalhou também, como entrevistador e comentarista de duas emissoras de televisão, a extinta TV Itacolomi e a TV Bandeirantes.
Luiz começou a sua carreira na extinta Rádio Minas, de onde saiu, em 1966, para ser repórter na Rádio Itatiaia. Ainda nos anos 60, trocou a emissora pela Rádio Guarani, a convite do então chefe de esportes, Tancredo Naves, formando equipe com Walter Luiz, Paulo Celso, Dirceu Pereira, Jota Júnior e Lúcio dos Santos.
Ainda na Rádio Guarani tornou-se coordenador de Esportes. Ao mesmo tempo foi para a TV Itacolomi. Em 1982, retornou à rádio Itatiaia, tendo participado da cobertura da Copa do México’86. Trabalhou também, por dois períodos diferentes, na Rádio Inconfidência, onde deixou sua marca como chefe de Esportes e ainda como comentarista da TV Bandeirantes.
Sua última atividade no rádio mineiro foi como debatedor do programa de José Lino Souza Barros, o Rádio Vivo, que vai ao ar na Rádio Itatiaia todas as manhãs, atividade que exercia desde 2008.
Luiz Carlos, como era chamado, descobriu a doença há pouco mais de um mês. Desde então estava internado no Hospital Felício Roxo, tendo sido acompanhado pelos filhos e amigos de sua vida profissional.
[24/8/17]