Prêmio BDMG de Jornalismo Econômico prorroga inscrições até 4 de agosto

0
46

O BDMG prorrogou até o dia 4 de agosto o prazo de inscrições no Prêmio BDMG de Jornalismo Econômico. Parte das comemorações dos 55 anos do banco, o prêmio pretende contribuir para a reflexão sobre o desenvolvimento em Minas Gerais, valorizar as informações jornalísticas sobre a economia mineira e incentivar o jornalismo de qualidade.

Serão premiadas duas reportagens, uma na modalidade jornalismo impresso e outra na modalidade jornalismo on-line. Os vencedores receberão R$ 15 mil, valor bruto. A comissão julgadora será formada por profissionais de reconhecida competência na economia e no jornalismo.

As matérias concorrentes deverão ter sido publicadas entre 1º maio de 2016 e 1º maio de 2017 e abordar assuntos relacionados ao desenvolvimento social e econômico do estado de Minas Gerais, tais como inovação, sustentabilidade, política econômica e negócios.

Serão avaliados a contribuição da matéria para a reflexão sobre o desenvolvimento econômico do Estado de Minas Gerais e do País; sua capacidade de tradução dos fatos econômicos em informação de qualidade para o leitor; seu papel de prestação de serviços para o cidadão em seu dia a dia; sua capacidade de revelar experiências inovadoras no cenário dos agentes econômicos; seu ineditismo e originalidade da abordagem dos temas.

Poderão concorrer reportagens individuais ou realizadas em equipe. As reportagens em ambiente virtual deverão ser originais, com cunho de jornalismo econômico, não cabendo a inscrição de artigos ou material de páginas de empresas de análise de mercado.

As inscrições deverão ser feitas por via postal ou protocoladas no BDMG. Informações detalhadas do Prêmio e instruções para inscrição podem ser obtidas no edital: http://zip.net/bmtLsK.

Informações sobre o concurso são publicadas no seguinte endereço: http://www.bdmg.mg.gov.br/Editais/Paginas/licitacoes.aspx. Em caso de dúvidas, encaminhar mensagem para o e-mail comunicacao@bdmg.mg.gov.br.

[5/7/17]

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here