Inscrições para a segunda aula do Curso Livre de Jornalismo estão abertas

0
52

Estão abertas as inscrições para a segunda aula do Curso Livre de Jornalismo, que acontecerá no dia 26/11. O tema será “Análise crítica da cobertura da crise pela mídia brasileira e internacional”. O curso é gratuito e destinado a jornalistas recém-formados e estudantes de Jornalismo, mas pode ser frequentado por profissionais de todas as idades. As aulas são presenciais, independentes e acontecem na Casa do Jornalista (Avenida Álvares Cabral, 400, Centro, Belo Horizonte), aos sábados, das 10h às 13h.

As inscrições para a primeira aula estão encerradas. Devido à grande procura, ela será desmembrada em duas turmas, a primeira no dia 5/11 e a segunda no dia 12/11, por ordem de inscrição. Todos os inscritos serão contatados e informados sobre a data da sua aula.

O Curso Livre de Jornalismo é uma iniciativa do Sindicato e do jornalista e professor João Carlos Firpe Penna, seu idealizador e coordenador. Além dele, toda aula terá a participação de um convidado. Em forma de bate-papo, com uso de multimídia, o curso empregará exemplos do dia a dia da própria mídia nacional e internacional para refletir sobre o jornalismo contemporâneo.

O objetivo é contribuir para a formação de jovens jornalistas. “Jornalistas que querem ir além do jornalismo burocrático, que querem ser brilhantes”, ressalta João Carlos.

As inscrições deverão ser feitas pela internet, no endereço eventos@sjpmg.org.br. É preciso informar nome completo, endereço, onde estuda, que período cursa; se tiver diploma, há quanto tempo formou e onde. Dúvidas podem ser desfeitas pelo telefone do Sindicato: (31) 3224-5011.

25/10/16

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here