Pesquisa sobre uso de bicicleta em BH termina domingo 18/9

0
38

O prazo para participar da pesquisa Descobrindo como #BHPedala 2016 termina no dia 18 de setembro. Iniciada no dia 18 de agosto, a pesquisa foi elaborada pela BH em Ciclo (Associação de Ciclistas Urbanos de Belo Horizonte) e conta com apoio de instituições interessadas no uso da bicicleta como veículo urbano. Seu objetivo principal é identificar o perfil de quem pedala e da estrutura cicloviária da cidade. São dois formulários, um para quem pedala e outro para quem não pedala.

Os dados coletados serão usados para subsidiar o planejamento e a execução de medidas, projetos e campanhas, a fim de promover o uso deste modo de transporte ambientalmente limpo, saudável, econômico, prático e que colabora para a transformação das cidades em espaços mais democráticos e sustentáveis.

A pesquisa é feita pela segunda vez. A primeira, em 2015, obteve 1.043 respostas. Para este ano, várias questões foram mantidas, algumas removidas e outras adicionadas. Com a repetição da pesquisa ao longo dos anos, será possível, além de subsidiar as políticas públicas, obter uma série histórica de indicadores gerados com a sistematização dos dados.

A iniciativa foi baseada na certeza que Belo Horizonte tem potencial para ir além com relação ao uso da bicicleta como modo de transporte e que a cidade carece de uma base de dados mais ampla para subsidiar as ações dos gestores, da sociedade civil e, sobretudo, das ações conjuntas de ambos.

O link para acessar a pesquisa é https://bhemciclo.typeform.com/to/jaajr8.

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here