Pesquisa sobre uso de bicicleta em BH termina domingo 18/9

O prazo para participar da pesquisa Descobrindo como #BHPedala 2016 termina no dia 18 de setembro. Iniciada no dia 18 de agosto, a pesquisa foi elaborada pela BH em Ciclo (Associação de Ciclistas Urbanos de Belo Horizonte) e conta com apoio de instituições interessadas no uso da bicicleta como veículo urbano. Seu objetivo principal é identificar o perfil de quem pedala e da estrutura cicloviária da cidade. São dois formulários, um para quem pedala e outro para quem não pedala.

Os dados coletados serão usados para subsidiar o planejamento e a execução de medidas, projetos e campanhas, a fim de promover o uso deste modo de transporte ambientalmente limpo, saudável, econômico, prático e que colabora para a transformação das cidades em espaços mais democráticos e sustentáveis.

A pesquisa é feita pela segunda vez. A primeira, em 2015, obteve 1.043 respostas. Para este ano, várias questões foram mantidas, algumas removidas e outras adicionadas. Com a repetição da pesquisa ao longo dos anos, será possível, além de subsidiar as políticas públicas, obter uma série histórica de indicadores gerados com a sistematização dos dados.

A iniciativa foi baseada na certeza que Belo Horizonte tem potencial para ir além com relação ao uso da bicicleta como modo de transporte e que a cidade carece de uma base de dados mais ampla para subsidiar as ações dos gestores, da sociedade civil e, sobretudo, das ações conjuntas de ambos.

O link para acessar a pesquisa é https://bhemciclo.typeform.com/to/jaajr8.

 

Veja também

15 projetos de lei endurecem penas de crimes contra jornalistas no Brasil

Por Júlio Lubianco Num momento de piora da liberdade de imprensa no Brasil, pelo menos ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *