Loja lança jardim comestível agroecológico na Savassi

0
41

A startup Passei.o Verde e a loja colaborativa Mooca lançam neste sábado 17/9, das 10h às 14h, o primeiro jardim comestível agroecológico da Savassi. A proposta é reconstruir o canteiro em frente a loja, que fica no quarteirão fechado praça onde se localizam também o Café 3 Corações e a Baiana, entre outros estabelecimento, plantando mudas de taioba, inhame, capuchinha, salsinha, cebolinha, rúcula e rabanete.

O projeto desenvolvido pela Passeio Verde segue os princípios da agroecologia, na qual a agricultura leva em consideração não apenas o solo e as circunstâncias naturais, mas todos os elementos socioculturais e econômicos do entorno. A intenção é cultivar não só uma horta, mas também a ideia de uma cidade mais criativa e ocupada de diferentes formas, proposta que orienta as ações da Mooca.

Além da implementação do jardim, o evento – gratuito e aberto – terá música, conversa sobre agroecologia e surpresas. Endereço: Rua Antônio de Albuquerque, 485. Facebook: www.facebook.com/events/184413398635306/. Passei.o Verde: https://www.facebook.com/apasseioverde/.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here