ALMG discute importância do jornalismo na Zona da Mata

Os desafios e a importância do jornalismo na região mineira da Zona da Mata serão discutidos em audiência de convidados nesta quarta-feira (15/6/16), na Comissão de Cultura da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). A reunião será realizada às 16 horas, no Plenarinho III, e foi pedida pelo deputado Isauro Calais (PMDB).

O parlamentar ressalta que, por causa de dificuldades econômicas encontradas na região, é desafiador o trabalho de uma imprensa livre e atuante. “Com cerca de oito emissoras de TV e 40 jornais, a imprensa da Zona da Mata vem cumprindo dignamente sua missão de informar. A audiência é para que os convidados possam compartilhar as dificuldades e vitórias pelas quais passam no exercício desse importante ofício”, enfatiza.

Segundo Isauro Calais, a Zona da Mata vem perdendo empregos para estados como Rio de Janeiro, Espírito Santo e Goiás, que estão atraindo empresas e indústrias por meio de incentivos fiscais. “A imprensa tem capitaneado esta luta e brigado pelo desenvolvimento da região”, afirma ele sobre a importância de que sejam expostos os desafios para o exercício do jornalismo nesse cenário.

Foram convidados para participar da atividade o prefeito de Juiz de Fora, Bruno de Freitas Siqueira; o editor chefe-geral do Jornal Tribuna de Minas, Paulo César Magella; e o colunista César Romero Giovanini Corrêa.

 

(Publicado no portal Assembleia de Minas.) 

Veja também

15 projetos de lei endurecem penas de crimes contra jornalistas no Brasil

Por Júlio Lubianco Num momento de piora da liberdade de imprensa no Brasil, pelo menos ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *