Casa do Jornalista apresenta música de primeira e bandas de vários estilos em abril

0
50

O show do Grupo Alianza nesta quinta-feira 7/4 dá início a uma série de apresentações de bandas no Espaço Cultural Casa do Jornalista neste mês de abril. São bandas de estilos variados (rock, jazz, blues, além de música latino americana), mas todas têm em comum a qualidade da sua música. No dia 14 será a vez de Alexandre Araújo Blues Band apresentar-se no Sindicato dos Blues. No dia 15 (sexta-feira) o show será da banda Country Honk. Nos dias 28 e 29, quinta e sexta da semana seguinte, tocarão a Jazz’n Coffee e a Revolver, respectivamente.

O Espaço Cultural Casa do Jornalista está localizado na Avenida Álvares Cabral, nº 400, Centro, Belo Horizonte, MG.

Confira a seguir a programação e conheça um pouco sobre cada banda.

Grupo Alianza

Formado no começo de década de 1980, o grupo é integrado por Magno Aires (composições, arranjos, violão e voz), Guto Aires (composições, arranjos, instrumentos andinos típicos e voz), Gabriel Domingos (percussões andinas e voz) e Marcela Moron (percussões andinas e voz) e apresenta canções de diversos dos países andinos. No repertório do show, que tem uma hora de duração, estão Violeta Parra, Victor Jara, Silvio Rodrigues e Pablo Milanés, interpretações dos grupos Tarancón, Inti Illimani, Illapu, Kjarkas e outros, além de composições próprias.

SERVIÇO

Grupo Alianza – Musica y Canto Latino Americano

Data: 7/4/16, quinta-feira

Horário: 22h

 

Alexandre Araujo Blues Band

Considerado o braço do blues em Minas, o irmão caçula do compositor Marco Antônio Araújo apresenta-se na programação do Sindicato do Blues. Sua escola musical itinerante permitiu imersões em diversos estilos, além de formar muitos músicos e bandas nesta trajetória. Seu CD Berimblues ganhou prêmio Instrumental BDMG 2000 e uma turnê nos Estados Unidos, por meio da Parthness of América. Como guitarrista, participou da obra do irmão. Autodidata no sitar indiano, é também professor de violão e terapeuta holístico (yoga, massoterapia e alimentação orgânica).

SERVIÇO

Sindicato do Blues apresenta Alexandre Araujo Blues Band

Data: 14/4, quinta-feira

Horário: 22h

 

Country Honk

A banda Country Honk traz para o público o som dos britânicos Stones, Beatles e Eric Clapton, entre outros, com um sotaque country de roqueiros que gostam de pôr o pé na estrada. A banda é formada por Paulinho Kumaira, Odilon Amaral, Marcelo Thomé, Bruno Brasil e Vito Duarte. Kumaira dá um sofisticado toque jazzístico ao rock’n’roll que ele já exibia no projeto Magic Buzz. O jornalista Odilon, seu parceiro de guitarra desde a década de 80, foi um dos criadores da banda The Schwings e tocou ao lado de Cláudio Venturini (14 Bis), Ricardo Koctus (Pato Fu), Tia Nastácia, U2-MG, Uai Horses. Thomé, fundador e baixista da Anthology, cover dos Beatles, e ex-guitarrista da banda Boca de Sino, demonstrar as influências do rockabilly, do folk e do mais puro rock and roll sessentista que carrega no contrabaixo. Brasil comanda as baquetas com um swing particular, que vem da experiência de cover dos Beatles e de rock clássico. O multi-instrumentista Vito integrou-se à banda depois de várias participações especiais no sax.

SERVIÇO

Banda Country Honk

Data: 15/4, sexta-feira

Horário: 23h30 (a Casa abrirá às 22h)

 

Jazz’n Coffee

A ideia de formar a banda Jazz’n Coffee surgiu durante as aulas de prática em conjunto de jazz da Pro-Music Escola de Música, nas quais os músicos, também professores, ensinavam técnicas de improvisação, desenvolvendo com os alunos um repertório de standards clássicos do jazz. A identificação entre os músicos e o repertório resultou numa combinação saborosa que desde 2003 se apresenta nas principais casas de música do gênero, com uma receita que mistura clássicos do Jazz com arranjos próprios e solos inspirados. Fazem parte do grupo: Márcio Durães (vocal), Christiano Caldas (teclado), Yan Vasconcelos (baixo acústico) e Bo Hilbert (bateria).

SERVIÇO

Banda Jazz’n Coffee

Data: 28/4, quinta-feira

Horário: 22h

 

Revolver

Cinco jovens da capital mineira se uniram para desenvolver um trabalho de pesquisa e reconstrução da obra dos Beatles. O objetivo da banda Revolver é apresentar as músicas em seu formato original, que fazem o público reviver o espírito da beatlemania, acrescentando a elas o formato moderno das turnês ao vivo de Paul McCartney. O nome da banda foi escolhido em homenagem ao álbum Revolver, considerado por muitos o melhor da banda por seu caráter inovador, revolucionário e experimentalista. Em 2006 e 2008, a banda representou o Brasil na “Semana Beatle da América Latina”, festival que reúne bandas cover da América Latina e de outros continentes em Buenos Aires. Em 2012, 2013 e 2014, Revolver participou da BH Beatle Week.

SERVIÇO

Banda Revolver

Data: 29/4/16, sexta-feira

Horário: 22h

 

Acompanhe a programação do Espaço Cultural Casa do Jornalista pela página no Facebook: https://www.facebook.com/casadojornalistabh/

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here