Diários Associados quitam o 13º

0
48

Os Diários Associados quitaram finalmente nesta sexta-feira 11/3 sua dívida referente ao pagamento do 13º salário de todos os trabalhadores do grupo. A comunicação foi feita ontem em audiência na Justiça do Trabalho, com presença dos sindicatos dos trabalhadores, e os pagamentos se confirmaram hoje.

Uma nova audiência está marcada para o dia 31 de março, quando a empresa deverá comprovar os pagamentos. Na mesma audiência os sindicatos vão continuar discutindo o pagamento da multa referente ao atraso do 13º, que foi de aproximadamente três meses. A multa está prevista na convenção coletiva e que é de 50% no caso dos jornalistas do Estado de Minas. Ele é integralmente revertida em benefício do trabalhador.

O não pagamento do 13º provocou um movimento grevista dos trabalhadores dos veículos do grupo Associados – jornais Estado de Minas, Aqui, portais Uai e em.com.br e TV Alterosa – que começou em dezembro do ano passado e se estendeu pelos primeiros meses deste ano. Os quatro sindicatos – dos jornalistas, radialistas, empregados na administração e gráficos – uniram-se para lutar pelos direitos dos trabalhadores. O grupo tem ainda dívidas referentes a férias, plano de saúde, vale-alimentação, vale-transporte e FGTS, entre outros, e foi multado pelo Ministério do Trabalho por descumprimento de 14 itens da legislação trabalhista.

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here