Hoje em Dia atrasa salários; trabalhadores farão assembleia nesta sexta 12/2

0
59

A redação do jornal Hoje em Dia parou o trabalho nesta quinta-feira 11/2 durante uma hora em protesto pelo não pagamento do salário. Os jornalistas interromperam o trabalho às 16h e desceram em massa para a entrada do prédio, onde ficaram concentrados até as 17h. Eles deram à direção da empresa prazo até o meio-dia desta sexta-feira 12/2 para efetuar o pagamento, caso contrário voltarão a parar. Uma assembleia está marcada para as 13h.

Os salários de janeiro deveriam ter sido pagos até 5/2. Nesta sexta-feira o atraso completa uma semana. Ontem, o presidente do Sindicato, Kerison Lopes, entrou em contato com o diretor administrativo da empresa, Antônio Carlos Tardeli, que prometeu fazer o pagamento hoje, o que não aconteceu. Em novo contato, hoje, o diretor se comprometeu a fazer o pagamento amanhã.

“É um absurdo esse atraso, os trabalhadores já deveriam ter recebido o pagamento há uma semana. Todos têm compromissos a pagar e não podem ficar à mercê da empresa”, protestou Kerison. Ele informou que a assembleia acontecerá na porta da empresa, às 13h, e que se o compromisso patronal não for cumprido, os jornalistas poderão decidir pela greve.

 

Na foto, a concentração dos jornalistas na entrada do jornal Hoje em Dia, nesta quinta 11/2.

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here