Justiça reintegra jornalista demitido na Band Rio durante tratamento de câncer

0
60

Por determinação judicial, o jornalista Maurício Verfe da Fontoura, que foi demitido em maio, durante um tratamento de câncer, foi recontratado pela Band Rio. A decisão judicial, que também assegura ao profissional estabilidade de 5 anos, foi anunciada no dia 20 de novembro e efetivada no dia 23.

Mauricio foi um dos profissionais dispensados em um processo de demissão em massa ocorrido no primeiro semestre de 2015 na Band Rio, em um momento em que fazia um tratamento de câncer e enfrentava dificuldades financeiras.

Com o salário reduzido em 1/3 por conta da pensão do INSS e com dificuldade para sustentar sua família, o profissional solicitou alta da licença médica para retornar ao trabalho. Mesmo ainda não totalmente recuperado de um caso grave, ao retornar foi demitido.

Justamente inconformado, o profissional não desistiu e recorreu à Justiça. O ato de demissão covarde e ilegal praticado pela empresa foi reparado no dia 20 de novembro. A decisão judicial assegurou a Maurício Verfe, além da reintegração ao seu trabalho, estabilidade de cinco anos e plano de saúde, para que o tratamento de saúde possa se dar com eficiência, eliminando a possibilidade de retorno da doença.

O jornalista, que durante seu afastamento da Band recorreu a uma campanha na internet para arrecadar recursos que assegurassem seu tratamento, usou as redes sociais para agradecer ao apoio recebido”Agradeço muito a todos que me ajudaram. São pessoas generosas que se sensibilizaram com a minha dor mesmo sem me conhecer. Este fato me fez acreditar ainda mais no ser humano”, disse.

(Do saite da Fenaj, com informações do site Conexão Jornalismo.)

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here