Homenagem ao Sindicato na Câmara será grande ato contra o golpe e pela democracia

0
55

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Minas Gerais será homenageado nesta quinta-feira 10/12 em sessão especial da Câmara Municipal de Belo Horizonte. A solenidade, uma iniciativa do vereador e jornalista Adriano Ventura para homenagear os 70 anos do Sindicato, será transformada num grande ato político dos jornalistas e da sociedade contra o golpe e em defesa da democracia. Estarão presentes diversas autoridades estaduais e municipais, além do ministro do Trabalho e Previdência Social, Miguel Rossetto, que, ao tomar conhecimento do ato, fez questão de comunicar sua presença.

“O Sindicato dos Jornalistas, que durante toda a sua trajetória de 70 anos se caracterizou pela defesa intransigente da democracia, conclama toda a sociedade para o impedir o golpe que está em curso no país”, disse o presidente Kerison Lopes.

A reunião acontecerá na sede da Câmara de Belo Horizonte a partir das 19h. Serão agraciados todos os ex-presidentes do Sindicato e a própria entidade, por sua defesa permanente da liberdade de imprensa, da livre manifestação do pensamento e da valorização dos jornalistas profissionais.

Segundo Adriano Ventura, a homenagem é uma demonstração do respeito e do reconhecimento do povo de Belo Horizonte ao Sindicato e à categoria que ele representa. “O Sindicato tem desenvolvido um excelente trabalho, representando de forma ética e profissional a categoria de jornalistas, da qual tenho orgulho em dizer que sou integrante”, disse o vereador.

SERVIÇO

Homenagem ao Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Minas Gerais

Data: 10 de dezembro de 2015, quinta-feira

Horário: 19h

Local: Palácio Francisco Bicalho (Câmara Municipal de Belo Horizonte)

Endereço: Avenida dos Andradas, 3.100, Santa Efigênia

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here