Revista Viver deverá apresentar proposta sobre plano de saúde, FGTS e previdência para seus empregados

A VB Editora e Comunicação Ltda., que publica a revista Viver Brasil, deverá apresentar no dia 9 de novembro, em reunião no Ministério do Trabalho, uma proposta de acordo contemplando a mudança de planos de saúde e o recolhimento do FGTS e da contribuição previdenciária dos seus empregados, que não estão sendo pagos. Isto ficou acertado nesta segunda-feira 26/10 em reunião de mediação realizada pelos sindicatos dos Jornalistas e dos Empregados na Administração de Jornais e Revistas com representantes da empresa, na Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE).

A mediação foi solicitada pelos sindicatos diante da mudança no plano de saúde oferecido pela empresa, sem consulta aos trabalhadores; a internação passou a ser feita em enfermaria, em vez de apartamento. Na reunião, os sindicatos pediram a inclusão dos outros pontos. De acordo com a SRTE, “a empresa deverá trazer proposta sobre os pontos demandados para discussão em mesa”.

Veja também

Em defesa da vida, da vacina para todos e da liberdade expressão e de imprensa, Jornalistas de Minas conclamam: Fora Bolsonaro!

No próximo sábado, dia 3 de julho, centenas de organizações, movimentos, entidades e pessoas irão ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *