Sindicato recebe lançamento para a imprensa da 8º Conferência Estadual de Saúde

0
59

Na próxima segunda-feira (13/07), a partir de 9h, será realizado no Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Minas Gerais o lançamento para a imprensa da 8ª Conferência Estadual de Saúde. O evento é aberto para todos os veículos de comunicação, inclusive blogs e influenciadores digitais. A Conferência Estadual é o resultado de uma série de discussões já debatidas nas edições municipais, desde o início deste ano para a elaboração de propostas para o aprimoramento do Sistema Único de Saúde (SUS).

As Conferências Municipais de Saúde acontecem até 15 de julho. Em Minas Gerais, a 8ª Conferência Estadual de Saúde será realizada de 1º a 4 de setembro, no Expominas, com a participação de cerca de 3 mil pessoas de todas as regiões do Estado. A última etapa é a 15ª Conferência Nacional de Saúde, marcada para o período de 1º a 4 de dezembro, em Brasília. O tema principal em todas as etapas é “Saúde Pública de Qualidade para cuidar bem das pessoas: direito do povo brasileiro”.

 

O evento é uma iniciativa da nova gestão do Conselho Estadual de Saúde de Minas Gerais (CES-MG), que tem como linha de atuação levar o Controle Social no SUS para a sociedade, pautada no acesso à informação e na democratização da comunicação em saúde pública.

Programação

09h – Café de boas-vindas
09h10 – Conceição Resende – Participação Social
09h30 – Lourdes Machado – Plano de Comunicação da 8ª Conferência Estadual de Saúde
09h50 – Florence Poznanski – Fórum Nacional de Democratização da Comunicação
10h10 – Wander Veroni – Cobertura Jornalística das Conferências de Saúde
10h30 – Conselho Nacional de Saúde (CNS)
10h50 – Ederson Alves da Silva, Vice-Presidente do Conselho Estadual de Saúde de Minas Gerais
11h10 – Fausto Pereira dos Santos, Presidente do Conselho Estadual de Saúde e Secretário de Estado de Saúde de Minas Gerais

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here