Sindicato recebe lançamento para a imprensa da 8º Conferência Estadual de Saúde

Na próxima segunda-feira (13/07), a partir de 9h, será realizado no Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Minas Gerais o lançamento para a imprensa da 8ª Conferência Estadual de Saúde. O evento é aberto para todos os veículos de comunicação, inclusive blogs e influenciadores digitais. A Conferência Estadual é o resultado de uma série de discussões já debatidas nas edições municipais, desde o início deste ano para a elaboração de propostas para o aprimoramento do Sistema Único de Saúde (SUS).

As Conferências Municipais de Saúde acontecem até 15 de julho. Em Minas Gerais, a 8ª Conferência Estadual de Saúde será realizada de 1º a 4 de setembro, no Expominas, com a participação de cerca de 3 mil pessoas de todas as regiões do Estado. A última etapa é a 15ª Conferência Nacional de Saúde, marcada para o período de 1º a 4 de dezembro, em Brasília. O tema principal em todas as etapas é “Saúde Pública de Qualidade para cuidar bem das pessoas: direito do povo brasileiro”.

 

O evento é uma iniciativa da nova gestão do Conselho Estadual de Saúde de Minas Gerais (CES-MG), que tem como linha de atuação levar o Controle Social no SUS para a sociedade, pautada no acesso à informação e na democratização da comunicação em saúde pública.

Programação

09h – Café de boas-vindas
09h10 – Conceição Resende – Participação Social
09h30 – Lourdes Machado – Plano de Comunicação da 8ª Conferência Estadual de Saúde
09h50 – Florence Poznanski – Fórum Nacional de Democratização da Comunicação
10h10 – Wander Veroni – Cobertura Jornalística das Conferências de Saúde
10h30 – Conselho Nacional de Saúde (CNS)
10h50 – Ederson Alves da Silva, Vice-Presidente do Conselho Estadual de Saúde de Minas Gerais
11h10 – Fausto Pereira dos Santos, Presidente do Conselho Estadual de Saúde e Secretário de Estado de Saúde de Minas Gerais

Veja também

15 projetos de lei endurecem penas de crimes contra jornalistas no Brasil

Por Júlio Lubianco Num momento de piora da liberdade de imprensa no Brasil, pelo menos ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *