Sindicato manifesta preocupação com dispensas em O Tempo

0
70

O Sindicato dos Jornalistas manifesta sua preocupação com dispensas no jornal O Tempo. Nesta segunda-feira 25/5/15 teriam sido demitidos pelo menos cinco jornalistas e dois estagiários, nas editorias de Cidades, Política e Esportes, além de empregados de outros setores. As dispensas atingiriam também outros jornais da Editora Sempre.

O diretor executivo do jornal, Heron Guimarães, confirmou ao Sindicato demissões, mas disse que elas ainda estão sendo avaliadas e que não será um “corte brusco”, “em grande escala”. Segundo o diretor, que prometeu uma posição oficial da empresa nesta terça 26, as demissões são dispensas normais de uma empresa e ocorrem em decorrência de queda no faturamento. Ele disse que o jornal cresceu muito nos dois últimos anos e por isso contratou muito e agora está tendo de fazer uma readequação de pessoal.

O Sindicato espera que estas palavras se confirmem e que O Tempo realmente não faça demissões em massa, como vêm ocorrendo este ano em muitas empresas jornalísticas, em Minas e no país. Jornalistas demitidos que se julgarem lesados nos seus direitos trabalhistas devem procurar o Sindicato.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here