Band Minas confirma demissão de 13 e vai avaliar reivindicações

0
64

Em reunião realizada nesta segunda-feira, 11/5/15, com dirigentes do Sindicato dos Jornalistas e do Sindicato dos Radialistas, o representante da TV Bandeirantes (Band Minas) João Melo confirmou a demissão em massa de trabalhadores pela emissora, conforme denunciaram os sindicatos das duas categorias há uma semana. Segundo a empresa, o número de demitidos é menor: 13 e não 30. O motivo alegado é que a emissora passa por dificuldades financeiras. Melo comunicou também que o programa Brasil Urgente será remodelado, passando a contar com a participação de uma empresa coprodutora.

Os sindicatos reafirmaram, que, embora em número menor ao informado por empregados da empresa, as dispensas configuram demissão em massa e por isso devem ser negociadas coletivamente, pelas entidades representativas dos jornalistas e radialistas. Os representantes sindicais solicitaram a reintegração dos dispensados e apresentaram a seguinte lista de reivindicações, caso isso não aconteça:

– compensação financeira correspondente a um salário por ano de trabalho;

– plano de saúde pelo período de seis meses;

– tíquete alimentação;

– bolsa de estudos para readequação ao mercado de trabalho.

O representante da Band Minas comprometeu-se a levar as reivindicações para apreciação pela direção da empresa. Uma nova reunião ficou marcada para o próximo dia 21 de maio (quinta-feira), às 15h, na sede do Sindicato dos Radialistas.

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here