Procópio Cardoso conta suas histórias no Casa J.

0
83

O ex-jogador e treinador mineiro Procópio Cardozo é o convidado desta semana do Casa J. Videocast. Da fase de jogador, Procópio relembrou os tempos de infantil no Galo; de como deixou de ser atacante e virou zagueiro, até os títulos de campeão mineiro pelo Atlético, em 1962 e 1963; e da Taça Brasil, pelo Cruzeiro, em 1966.

Ex-treinador dos três maiores clubes de Minas, Procópio falou das alegrias e desafios da vida de técnico. Contou, com entusiasmo, da conquista da Copa Conmebol de 1992, que deu ao Atlético o seu primeiro título internacional.

Das páginas tristes, lembrou dos bastidores da derrota do Galo na final do Brasileiro de 1980 para o Flamengo, definida por ele como “o grande golpe” de sua carreira. “Foi a maior tristeza que tive como técnico”, afirmou Procópio.

Não faltaram, também, passagens de sua bem-sucedida trajetória de quase 15 anos como técnico no exterior, quando treinou clubes dos Emirados Árabes, Arábia Saudita e Qatar.

A entrevista foi conduzida pelo âncora Luiz Henrique Freitas e contou com a participação do jornalista esportivo Ivan Drummond e do imitador e jornalista Fernando Ângelo. Na primeira temporada do Casa J. Videocast serão 16 episódios apresentando entrevistas com personalidades, artistas, produtores e jornalistas que se destacaram no setor cultural mineiro e brasileiro. A entrevista com Procópio Cardozo teve produção executiva das jornalistas Luci Carvalho e Fernanda Castro.

O Casa J Videocast é realizado pela Casa de Jornalista de Minas com recursos da Lei Paulo Gustavo e veiculado no YouTube e Spotify.

YouTube: https://www.youtube.com/watch?v=4G4VlpVOxbEv=4G4VlpVOxbE

Spotfy:
https://open.spotify.com/episode/4kuGdrNzz23rnsvO5kUv8U

Ver menos

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here