Início / Convidados

Convidados

alessandra_mello

Alessandra Mello é formada em Jornalismo pela PUC-MG, em 1995. Repórter da editoria de Política do jornal Estado de Minas desde 2002, foi também repórter do Jornal do Brasil, de 2000 a 2002, e repórter do jornal O Tempo, de 1996 a 2000. É vice-presidente do Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Minas Gerais na atual gestão (2014-2017).

eduardo_motta

Eduardo César Motta Dias é jornalista formado pela UNI BH e diretor licenciado do SJPMG, Como jornalista, trabalhou no Diário de Itabira, Diário Centro Nordeste e Diário de Betim. Além de jornais semanários e mensais de Betim, Contagem e Bom Jesus do Amparo. Foi também Assessor de Comunicação do Cibapar – Consórcio Intermunicipal da Bacia Hidrográfica do Rio Paraopeba, Assessor de Comunicação da Prefeitura de Bom Jesus do Amparo e chefe da Seção de Imprensa da Prefeitura de Itabira. Atualmente é jornalista freelancer na região do Médio Piracicaba.

fernando_morais

Fernando Morais trabalhou como jornalista em diversos veículos. Ficou famoso como o primeiro jornalista brasileiro a viajar a Cuba e produzir uma grande reportagem sobre o pequeno país socialista da América. Transformado em livro, “A Ilha”,  virou um best-seller. É autor de “Olga” e  “Chatô, o rei do Brasil”, dentre outras obras.

joao_paulo_cunha

João Paulo Cunha é jornalista, formado também em filosofia e psicologia. Trabalhou no jornal Estado de Minas, no qual foi editor do caderno Pensar. Atualmente é colunista do jornal Brasil De Fato e presidente do BDMG Cultural.

laura_capriglione

Laura Capriglione é jornalista e socióloga, formada pela USP em 1978. Foi repórter da Folha de S. Paulo de 2004 a 2013 e desde 2015 é repórter da rede Jornalistas Livres.

mario_soares

Doutorado em Direito. Universidade Federal de Minas Gerais, UFMG, Brasil. Título: Por uma metódica de direitos fundamentais aplicada às normas comunitárias, Ano de Obtenção: 1998. Mestrado em Direito. Universidade Federal de Minas Gerais, UFMG, Brasil. Título: A teoria geral da cidadania em suas expressões clássicas (paradigma greco-romano e medieval), Ano de Obtenção: 1995. Graduação em Direito. Universidade Federal de Minas Gerais, UFMG, Brasil.

patricia_giudice

Patrícia Corrêa Giudice é jornalista especialista em Comunicação e Saúde pela Escola de Saúde Pública de Minas Gerais (ESP-MG). Atualmente é assessora de comunicação da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais. Atuou nos jornais dos grupos Diários Associados e Sempre Editora no jornal Hoje em Dia.

pollyana_ferrari

Pollyana Ferrari Teixeira é jornalista, escritora, pesquisadora em Comunicação Digital e professora de hipermídia e narrativas transmídias nos cursos Comunicação e Multimeios, Jornalismo e na pós-graduação strictu sensu de Tecnologias da Inteligência e Design Digital (TIDD), todos da PUC-SP. Autora dos livros “Jornalismo Digital”, “Hipertexto, Hipermídia”, “A força da mídia social” e “No tempo das telas”. E instrutora da Aberje desde 2001.

rogerio_tavares

Rogério Faria Tavares é jornalista e advogado, formado pela PUC e pela UFMG, respectivamente, mestre em direito internacional pela UFMG e doutorando em Literaturas de Língua Portuguesa, na PUC. Como jornalista, trabalhou na Rede TV!, na TV Justiça, TV Comunitária e na Rede Minas de Televisão. Foi também supervisor de Comunicação Corporativa da Fiat Chrysler Automóveis para a América Latina. Membro do Instituto Histórico e Geográfico de Minas Gerais, criou o ciclo anual de conferências sobre a história da imprensa mineira.


Para acessar a página dedicada aos livros a serem lançados, clique aqui.