Início / Livros / Geraldo Seabra e Luciene dos Santos lançam e-books

Geraldo Seabra e Luciene dos Santos lançam e-books

De volta ao Brasil, após cinco anos em Treviso (Itália), os jornalistas Geraldo Seabra e Luciene dos Santos apresentam no XIV Congresso Estadual dos Jornalistas três e-books publicados entre 2012 e 2015, que fazem parte da série “Teorias dos NewsGames”. São eles:

– Do Odyssey 100 aos NewsGames: Uma genealogia dos games como informação

– NewsGames – Teoria Geral Aplicada dos Games Baseados em Notícias: Criando as bases narrativas de um novo modelo de Jornalismo Online

– Galáxia de Frankenstein #1: os fantasmas da notícia a partir de um jornalismo tutelado.

Geraldo Seabra, além de jornalista e escritor, é mestre em comunicação pela Unipac, de Juiz de Fora, com pesquisa sobre jogos como suporte de informação e notícia. Seu trabalho de mestrado, concluído em 2009, resultou na proposta de um novo modelo de jornalismo online, com base na teoria dos newsgames – games baseados em notícia ou acontecimento em tempo real. Ele trabalhou na Rádio Itatiaia, Rede Minas de Televisão, Rádio Alvorada, Diário de Belo Horizonte, dentre outros veículos, e publica artigos sobre o tema no Blog dos NewsGames.

Luciene dos Santos é escritora e jornalista, graduada pelo Uni-BH em 1997. Com Geraldo, fundou o Jornal Sabará em Minas, em 2000, com linha editorial ligada ao turismo. Atualmente possui uma coluna no Folha de Bom Jesus do Amparo e no Blog dos NewsGames produz artigos sobre o tema, alguns dos quais disponíveis também no saite Webinsider.

Tente também

16-4-13-maurício-lara

Maurício Lara apresenta dois romances

Autor de livros diversificados – “Campanha de Rua”, sobre a cobertura da eleição presidencial de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *