Sindicato marca presença em protestos públicos contra Zema e Bolsonaro

0
195
Lina Rocha segura faixa onde se lê fora zema
Lina Rocha segura faixa onde se lê fora zema

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Minas Gerais participou de dois eventos políticos realizados em Belo Horizonte durante a semana. Na segunda-feira, 28, na Praça da Assembleia os jornalistas de minas foram representados na manifestação popular contra a concessão de título de cidadão honorário para o ex-presidente Jair Bolsonaro. Na quarta-feira, 30, na mobilização contra os projetos do governador Romeu Zema, que vão gerar prejuízos às carreiras e à qualidade da prestação dos serviços do Estado.

Centenas de servidores públicos, representando movimentos populares, sindicatos e 24 entidades de servidores públicos, protestaram em frente foram às ruas na terça-feira (29) protestar contra o governo Zema, do partido Novo, a adesão de Minas Gerais ao Regime de Recuperação Fiscal e a privatização das estatais mineiras, como a Cemig, Copasa e Gasmig.

Para garantir a adesão ao Regime, Zema (Novo) atropelou a Assembleia Legislativa, recorrendo à intervenção do Supremo Tribunal Federal (STF). O governador tenta mudar a constituição, impedindo que população seja consultada.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here