Bernardino Furtado faz live de lançamento de livro nesta quinta

0
118

O jornalista Bernardino Furtado é um dos muitos que fizeram o caminho de volta. Depois de uma carreira bem-sucedida nos principais jornais impressos e revistas de Belo Horizonte e Brasília, nos anos de 1990 e início dos anos 2000, ele retornou à sua terra natal, Raul Soares, na Zona da Mata, onde agora trabalha como produtor rural, administrando uma propriedade da família – o Sítio do Córrego Pequeno –, onde se dedica, principalmente, ao cultivo de espécies frutíferas. “Estou gostando muito”, afirma Bernardino Furtado, enquanto aguarda a liberação, pelo governo, de sua aposentadoria.

Ao mesmo tempo, sem perder a ligação com o texto escrito, ele embarcou no mundo dos livros. Em dezembro do ano passado lançou “A expulsão dos doidos”, no qual relata sua experiência de retorno a Raul Soares. “O livro  é resultado do impacto que a volta à minha pequena cidade me causou. A mesma casa do nascimento e da infância, especialmente. É um livro de memórias, das lembranças da minha infância, da forma como eu as lembro como adulto”, explicou Bernardino.

“A expulsão dos doidos” foi lançado no começo de dezembro de 2021, pela Alameda Editorial, de São Paulo, inicialmente em e-book, que pode ser adquirido na Amazon. A versão impressa está disponível há cerca de um mês no site da Alameda Editorial.

O lançamento on-line de “A expulsão dos doidos” será nesta quinta, dia 24, às 18h30, pelos canais da Alameda no Youtube e no Facebook. Será um bate papo com cinco convidados e a mediação de Haroldo Ceravolo Sereza, da Alameda. As pessoas que assistirem poderão enviar perguntas, que serão respondidas na parte final da live. O link do evento é https://fb.me/e/29iODyvXh

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here