Vote agora: Comissão de Ética do SJMPG

0
119

Está aberto o processo eleitoral para escolha dos membros da Comissão de Ética e Liberdade de Imprensa do Sindicato dos/as Jornalistas de Minas Gerais (SJPMG).

Conforme o respectivo Regimento Interno, a Comissão é responsável por acolher, analisar e julgar denúncias de delitos éticos no exercício da atividade jornalística em Minas Gerais.

– Quem pode votar –
Jornalistas sindicalizados/as e com a anuidade 2021 quitada.

– Data e horário de votação-
Segunda-feira, 13 de dezembro de 2021, de 11h às 18h, por meio deste formulário ou presencialmente, na Sede do Sindicato – Avenida Álvares Cabral, nº 400, Centro – BH/MG.

– Como votar –
Cada jornalista deve escolher 5 (cinco) nomes dos 6 (seis) concorrentes para compor a Comissão de Ética. Os nomes mais votados serão eleitos representantes da referida Comissão.

– Candidatos –

Em ordem de inscrição, como prevê o edital, estão concorrendo:

Eustáquio Trindade
É jornalista por formação desde 1972, graduado pela UFMG. Pós-graduado em Mídias Digitais pela Prepes/PUC e Pedagogia e Ensino à Distância pela Newton Paiva. Atuou como repórter dos jornais Diário de Minas, Estado de Minas e Diário da Tarde; e como editor na TV Globo e jornal Diário de Casa. Foi professor dos cursos de jornalismo do Uni-BH e Newton Paiva.

Vera Godoi
Formada em jornalismo pela FAFI-BH, em 1980. É pós-graduada pela PUC Minas em Comunicação Contemporânea e Informação Visual. Atuou por 23 anos como fotógrafa no jornal Estado de Minas. Lecionou, por 15 anos, a disciplina Fotojornalismo nas faculdades PUC Minas e Newton Paiva.

Eneida da Costa
É jornalista desde 1979. Sindicalizada desde 1981, quando foi emitido seu diploma pela FAFICH, da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Sindicalista ativa e militante, participou do primeiro ao último congresso do SJPMG. Foi diretora do Sindicato (1993 a 1999) e presidenta de 2011 a 2014.
Atualmente, servidora concursada da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), trabalha da TV ALMG. Antes trabalhou como assessora de imprensa e consultora de comunicação em entidades sindicais, prefeituras e órgãos públicos. Atuou como redatora em O Tempo, editora e chefa de reportagem na TV Globo Minas, editora chefa interina, editora, chefa de reportagem e produtora na TV Manchete.

Walter Freitas
É jornalista desde 1992, graduado pela FAFI-BH. Também é graduado em Relações Públicas pela PUC e em Direito pelo UNI-BH. Tem especialização em Comunicação Empresarial, pela Newton Paiva. Atuou como repórter das editorias de cidades, esportes e política das rádios Mineira, Capital, Jovem Pan e, em televisão, da TV Minas. Também foi assessor de comunicação e imprensa do Detran-MG, apresentador de programa na rádio Autêntica Favela FM e chefe de comunicação da Secretaria de Segurança do Governo de Minas. Foi diretor de assuntos institucionais do SJPMG. Atualmente, é vice-presidente da Comissão de Liberdade de Expressão da OAB-MG.

Aloisio Lopes
Ex-presidente do SJPMG (2003 /2007). Graduado pela FAFI-BH, em 1994, trabalhou em assessorias de comunicação e em produções independentes para rádio e tv. Na comunicação pública, atuou em âmbito municipal e federal, além de ter sido membro do Conselho Curador da TV Minas (2016/2018). Na pós-graduação, desenvolveu pesquisa relacionada ao direito à informação na administração pública. Atua no Fórum Nacional pela Democratização da Comunicação desde sua fundação.

Mônica Santos
É jornalista desde 1983, graduada pela FAFI-BH, e pós-graduada em Comunicação Social, também pela FAFI-BH, e em Responsabilidade Social e Empresarial, pela PUC Minas.
Foi repórter de Economia e Agronegócio do jornal Estado de Minas e foi professora dos cursos de Comunicação da FAFI-BH e PUC Minas. Atuou como assessora adjunta de comunicação da Secretaria de Meio Ambiente da Prefeitura de Belo Horizonte. Atualmente, exerce a função de gerente de comunicação da Associação das Indústrias Sucroenergéticas de Minas Gerais (SIAMIG). Foi diretora do SJPMG (2012/2014).

Preencha o formulário no link abaixo:

https://bit.ly/ComissaoEticaSJMPG

[13/12/2021]

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here