COMUNICADO – Comissão de Ética

0
198

A Comissão de Ética e Liberdade de Imprensa do Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Minas Gerais (SJPMG) já está empossada. Nesta segunda-feira (13/12) foi realizada a eleição para a composição do colegiado e na terça-feira proclamado o resultado.

A jornalista Eneida da Costa, ex-presidenta do SJPMG, foi a mais votada e será a presidenta da comissão. Também foram eleitos Aloísio Lopes, Eustáquio Trindade Neto, Mônica Santos e Vera Godoi.

A Comissão de Ética e Liberdade de Imprensa tem autonomia, independência e regimento próprio definido pelos seus membros para gerir sua agenda e o rito de trabalho. Ela se obrigará, a fixar um calendário de atividades e de reuniões ordinárias e extraordinárias, organizar seu arquivo e manter em ordem os documentos que receber, garantindo, durante seus trabalhos, o princípio do contraditório e de ampla defesa dos acusados por delitos éticos, no exercício da atividade jornalística.