Jornalistas e radialistas da Rede Minas podem entrar em greve

0
68

Servidores da Rede Minas decidem realizar assembleia com indicativo de greve na próxima segunda

Representantes dos trabalhadores comunicam que o local combinado da mobilização será em frente à TV, às 13 horas da próxima segunda-feira, 8 de novembro. Na pauta está a proposta de mudança da lei de carreira dos servidores a partir da fusão da Rede Minas e da Inconfidência, na EMC – Empresa Mineira de Comunicação.

Desde setembro de 2020 foram apresentadas propostas pelos servidores, que acabaram não sendo contempladas. Os vencimentos estão defasados, sem qualquer reajuste há mais de 7 anos e desta forma os valores pagos já se encontram abaixo do piso abaixo do pago nas demais emissoras de televisão na capital.

Alguns servidores ocupam funções gratificadas, que possuem adicional e os trabalhadores buscam mais equidade, com a criação de uma gratificação comum para realização de funções gratificadas. Esta é uma das principais reivindicações dos servidores, que reclamam da falta de transparência.

Os colegas também aprovaram o convite à participação de representantes do Sindicato dos Servidores Públicos, do Sindicato dos Jornalistas e do Sindicato dos Radialistas na assembleia. Os sindicatos trarão informações sobre trâmites necessários, a partir da deliberação da assembleia.

Também foi proposta a redação de uma carta aberta, apontando ao público externo o descontentamento dos servidores diante da situação da Rede Minas. Entre as condições citadas pelos colegas estão a criação de cargos para a direção da EMC, reajustes e salários altos para a direção da EMC e a falta de reconhecimento aos trabalhadores que fazem a Rede Minas.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here