Rubens Menin adquire rádio Itatiaia; SJPMG espera valorização do jornalismo

0
108

A rádio Itatiaia, a “rádio de Minas”, como é conhecida, não pertence mais à família Carneiro. A emissora foi adquirida pelo empresário Rubens Menin, que, com isso, amplia sua atuação no setor de comunicação no país. O comunicado da venda foi feito em uma videoconferência com os empregados da qual participaram Emanuel Carneiro, presidente da emissora, e o apresentador Eduardo Costa, além do novo dono.

O Sindicato dos Jornalistas de Minas de Minas Gerais (SJPMG) espera que a venda signifique mais espaço para um jornalismo praticado de forma correta e também que os produtores de notícia sejam valorizados tanto salarialmente quanto nas suas condições de trabalho.

Rubens Menin é sócio majoritário do canal de TV CNN Brasil. Tem 65% do controle acionário. É também fundador de três grandes empresas: MRV Engenharia (empreiteira que se fortaleceu depois de realizar obras para o programa Minha Casa Minha Vida, criado no governo Lula, em 2009), Banco (instituição financeira digital que tem mais de 10 milhões de clientes) e Log Commercial Properties (empresa de locação de propriedades comerciais).

Jornalismo – Na videoconferência, Rubens Menin destacou a importância do jornalismo. “Não existe sociedade bem desenvolvida sem um bom jornalismo. A gente viu a importância do jornalismo na pandemia e a Itatiaia tem uma competência enorme. Não existe emissora com a capilaridade da Itatiaia, que trabalha de forma ética, com brilhantismo”, disse Menin.

A Itatiaia foi fundada em 1952 e é uma das emissoras de rádio mais tradicionais de Minas. Sua programação é voltada para jornalismo, esportes, prestação de serviços e entretenimento. Além da Rádio Itatiaia de Belo Horizonte, a rede tem mais quatro emissoras em Minas Gerais, localizadas em Juiz de Fora, Montes Claros, Ouro Preto e Varginha.

“A Itatiaia precisa pensar na sua continuidade. A gente tinha recebido outras propostas, a gente pensou bem, e o que queremos é a continuidade da empresa por muitos e muitos anos com a mesma credibilidade que sempre teve, com relevância enorme. E acreditamos que o Rubens Menin é a pessoa ideal para dar esse prosseguimento”, disse Emanuel Carneiro, presidente da rádio e apresentador do programa “Turma do Bate Bola”.

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here