Rubens Menin adquire rádio Itatiaia; SJPMG espera valorização do jornalismo

A rádio Itatiaia, a “rádio de Minas”, como é conhecida, não pertence mais à família Carneiro. A emissora foi adquirida pelo empresário Rubens Menin, que, com isso, amplia sua atuação no setor de comunicação no país. O comunicado da venda foi feito em uma videoconferência com os empregados da qual participaram Emanuel Carneiro, presidente da emissora, e o apresentador Eduardo Costa, além do novo dono.

O Sindicato dos Jornalistas de Minas de Minas Gerais (SJPMG) espera que a venda signifique mais espaço para um jornalismo praticado de forma correta e também que os produtores de notícia sejam valorizados tanto salarialmente quanto nas suas condições de trabalho.

Rubens Menin é sócio majoritário do canal de TV CNN Brasil. Tem 65% do controle acionário. É também fundador de três grandes empresas: MRV Engenharia (empreiteira que se fortaleceu depois de realizar obras para o programa Minha Casa Minha Vida, criado no governo Lula, em 2009), Banco (instituição financeira digital que tem mais de 10 milhões de clientes) e Log Commercial Properties (empresa de locação de propriedades comerciais).

Jornalismo – Na videoconferência, Rubens Menin destacou a importância do jornalismo. “Não existe sociedade bem desenvolvida sem um bom jornalismo. A gente viu a importância do jornalismo na pandemia e a Itatiaia tem uma competência enorme. Não existe emissora com a capilaridade da Itatiaia, que trabalha de forma ética, com brilhantismo”, disse Menin.

A Itatiaia foi fundada em 1952 e é uma das emissoras de rádio mais tradicionais de Minas. Sua programação é voltada para jornalismo, esportes, prestação de serviços e entretenimento. Além da Rádio Itatiaia de Belo Horizonte, a rede tem mais quatro emissoras em Minas Gerais, localizadas em Juiz de Fora, Montes Claros, Ouro Preto e Varginha.

“A Itatiaia precisa pensar na sua continuidade. A gente tinha recebido outras propostas, a gente pensou bem, e o que queremos é a continuidade da empresa por muitos e muitos anos com a mesma credibilidade que sempre teve, com relevância enorme. E acreditamos que o Rubens Menin é a pessoa ideal para dar esse prosseguimento”, disse Emanuel Carneiro, presidente da rádio e apresentador do programa “Turma do Bate Bola”.

 

Veja também

Trabalhadores de emissora pública mineira querem volta ao teletrabalho por causa de explosão de casos de covid

Os trabalhadores da Rádio Inconfidência têm vivido dias de muita angústia, em razão de iminente ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *