ONG Repórter Brasil abre vaga para repórter. Veja como se candidatar

0
95

A ONG Repórter Brasil (www.reporterbrasil.org.br), que há 20 anos denuncia violações de direitos humanos, investiga cadeias produtivas de grandes setores e atua na prevenção do trabalho escravo, procura jornalista investigativo com experiência para vaga CLT em São Paulo. Início imediato (março 2021).

O repórter ou a repórter atuará principalmente na investigação de violações socioambientais, mas desempenhará também outras atividades na organização. A vaga é para 18 meses (inclui período de experiência) e para trabalho home office até o fim da pandemia. Depois disso, presencial em São Paulo.

Habilidades desejadas:
– Jornalista investigativo com experiência
– Experiência na cobertura da agropecuária e do extrativismo mineral será um diferencial
– Experiência na cobertura de áreas correlatas à Repórter Brasil será valorizada, com destaque para investigação dos setores privado e público
– Disponibilidade para viagens a locais distantes da sede (após vacina ou fim da pandemia)
– Rigor e precisão na apuração
– Domínio da língua inglesa e de outros idiomas serão valorizados
– Comprometimento, responsabilidade e facilidade para trabalhar em equipe

A Repórter Brasil valoriza a diversidade da sua equipe e esse critério será um fator na seleção. Incentivamos a inscrição de profissionais negras, negros e indígenas. Da mesma forma, incentivamos a inscrição de profissionais LGBTQIA+.

Enviar currículo para vagas@reporterbrasil.org.br até o dia 18 de fevereiro de 2021 (23h59 Brasília) com as especificações abaixo:

1) O assunto do email deve ser VAGA REPÓRTER
2) Um texto, de no máximo 800 caracteres, sobre por que o profissional ou a profissional acredita que está apto/apta para a vaga
3) Currículo de até 2 páginas no corpo do email e também em anexo, no formato pdf.
4) Duas reportagens investigativas (envie links ou pdfs). Priorize aquelas que têm relação com as áreas de cobertura deste edital e/ou da Repórter Brasil.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here