SJPMG envia por e-mail boletos da anuidade de 2020 para quem ainda não quitou

Estimad@ jornalista associad@,

O SJPMG está enviando nesta sexta-feira (18/12/2020), por e-mail, os boletos para o pagamento da anuidade de 2020, para quem ainda não quitou via depósito ou cartão.

A emissão dos boletos só ocorreu agora, no fim do ano, em função de várias excepcionalidades deste 2020. A eleição da nova diretoria atrasou por causa da pandemia, o que acarretou uma burocracia maior do que o normal para o registro da nova diretoria; além do mais, não havia recurso financeiro para quitar custas do cartório e, em função desse atraso, as contas bancárias do SJPMG acabaram bloqueadas temporariamente.

Além disso, estudamos novas formas de emissão de boletos para reduzir custos, abolindo o papel e o envio pelos Correios.

A partir de agora, os boletos serão enviados somente por e-mail. Serão três e-mails, cada um com uma fatura. Você ainda pode acessar o site do banco e emitir a segunda via, caso não receba, por algum imprevisto, as faturas por e-mail.

Por isso, atenção à sua caixa postal: os boletos são enviados pelo Sicoob, o sistema de cooperativas de crédito com o qual temos contrato. Para abrir o PDF com os boletos é necessário colocar os quatro últimos númeross do CPF.

É muito importante que você quite a anuidade. Essa é a única fonte de renda do SJPMG.

A pandemia inviabilizou o aluguel dos nossos espaços, uma das nossas fontes de renda. Também por causa da pandemia, as negociações e acordos salariais não foram fechados, deixando o Sindicato sem os importantes recursos da taxa negocial.

Vivemos esse ano na “corda bamba”, só com a ajuda dos sindicalizados, mas os recursos continuam escassos para fazer frente às nossas despesas (enxugadas ao máximo) e honrar o salário de nossos dois funcionários.

Mesmo diante de tanta dificuldade, o SJPMG se manteve atuante e vigilante em defesa dos jornalistas e do jornalismo. Por isso, não deixe de contribuir. Sem esses recursos, corremos o risco de ter de fechar as portas.

Desejamos a todos e todas boas festas e um ano bem melhor, com saúde, paz e jornalistas bem remunerados e valorizados. Nunca o jornalismo foi tão importante. Merecemos e lutamos por reconhecimento. O Sindicato luta por isso. Por todos e todas, independentemente de serem ou não sindicalizados, graças ao apoio de quem sempre contribui.

De coração, obrigada!

Alessandra Mello, presidenta do SJPMG, e toda diretoria da gestão Jornalistas de Minas em Defesa da Categoria, da Democracia e dos Direitos Humanos (2020/2023).

Dicas para o pagamento em boleto

1. Confira o beneficiário do boleto, que deverá vir com o nosso nome – Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Minas Gerais – CNPJ 17.444.951/0001-53

2. O boleto será parcelado em 3x, com vencimentos em: 10/1/2021, 10/2/2021 e 10/3/2021.

Para emissão de segunda via do boleto, siga as instruções clicando AQUI.

Informações que você precisa para gerar a 2ª via: Coop. contratante / Código do Beneficiário: 4297/2778100019 Nosso número:

Se tiver dúvidas, entre em contato com o Sindicato pelo WhatsApp: (31) 9-8239-4231 ou (31) 9-8798-2198, ou em contato com o Sicoob: (31) 3217-8100.

Outras opções de pagamento

A anuidade pode ser paga também por transferência bancária ou pelo Pix, mas não poderá ser parcelada.

Sicoob cooperativa
Banco 756
Agência 4297
Conta corrente: 2778100019

Pix
17444951/0001-52

 

[17/12/20]

 

Veja também

Em defesa da vida, da vacina para todos e da liberdade expressão e de imprensa, Jornalistas de Minas conclamam: Fora Bolsonaro!

No próximo sábado, dia 3 de julho, centenas de organizações, movimentos, entidades e pessoas irão ...

Um comentário

  1. Vinda de Helia, tudo de Helia é uma aventura…adoro seus textos, de uma simplicidade ptofunda….sem puxar saco minha redatora jornalista predileta..de vez em quando peço sua ajuda

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *