Curso explica jornalismo de dados, do zero à prática

0
82

O Instituto Brasileiro de Ensino, Desenvolvimento e Pesquisa (IDP) realiza de 23 a 27/11, sempre às 19h, o curso “Jornalismo de dados: do zero à prática”, ministrado pela jornalista e professora Bárbara Libório. O curso abordará os seguintes temas: o que é jornalismo de dados; fluxo de trabalho com dados; ferramentas para começar; exercícios práticos.

Com aulas teóricas e exercícios práticos a professora pretende explicar o que é e o que não é jornalismo de dados, como funciona a rotina de trabalho de um jornalista de dados, quais são as armadilhas a evitar e como podemos educar e entreter a audiência usando o jornalismo de dados.

Bárbara Libório é jornalista especializada em jornalismo de investigação, dados e visualização pela Universidad Rey Juan Carlos. É idealizadora e coordenadora do Elas no Congresso, um projeto da Revista AzMina que usa dados públicos do legislativo para monitorar os direitos das mulheres na Câmara e no Senado. Passou por Aos Fatos, Época, Canal Meio, IstoÉ, Folha de S.Paulo e Exame.com. É mestranda em Mídias Criativas na UFRJ.

Clique AQUI para obter mais informações e fazer inscrição.

 

[13/11/20]

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here