Jornalistas têm desconto em oficina de escrita da Academia Mineira de Letras

0
51

A Academia Mineira de Letras realiza entre 5 de outubro e 24 de novembro a oficina “Retórica & Literatura: aprimorando sua escrita a partir dos clássicos”, com o professor e mestre em estudos linguísticos Ivan Capdeville Júnior. A oficina é destinada a escritores iniciantes ou experientes, será on-line e custa R$ 360, pagos em parcela única. Jornalistas sindicalizados em dia têm 25% de desconto. Devem para isso preencher formulário exclusivo e apresentar comprovante de pagamento da Anuidade 2020 ou declaração do SJPMG.

As inscrições podem ser feitas até 2 de outubro de 2020 pelo link http://bit.ly/aml-ivan.

A carga horária do curso é de 12 horas para encontros on-line e 12 horas, aproximadamente, para estudos individuais a partir de textos e exercícios enviados pelo professor. As aulas serão na segunda feira 5/10, das 17h às 18h30 e das 19h às 20h30. As demais aulas serão às terças-feiras (6, 13 e 27/10, 3, 17 e 24/11), das 19h às 20h30.

Informações: 9-8789-7208.

Sobre o conteúdo da oficina

A oficina visa a aprimorar a capacidade de produção literária com base em princípios da Retórica. Mescla reflexões linguísticas e literárias para promover o exercício da reescrita de textos elaborados, previamente ou durante as aulas, pelos participantes. Serão trabalhados textos conceituais para a compreensão de conteúdos e exemplos de textos para a análise prática da aplicação dos conceitos nesses textos.

A Retórica cultiva o indivíduo na arte da palavra, cujos princípios, aplicados à escrita, resultam em textos bem elaborados, com qualidade estética, e em discursos eficazes. Por sua vez, a Literatura permite uma compreensão sobre a realidade não alcançável por nenhuma outra forma de conhecimento. Juntas, transformam vidas e contribuem para um mundo melhor.

Ao final do curso, os participantes terão uma visão geral dos recursos da Retórica aplicáveis à Literatura; serão capazes de relacionar e discutir conceitos e técnicas úteis à produção textual, além de elaborar textos de diversos gêneros com melhor qualidade.

 

[24/9/20]

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here