Autos Segredos bate recorde de usuários e ganha ‘filhote’ Autos Pesados

Depois do sucesso do Autos Segredos, que em julho atingiu a marca de 970 mil usuários únicos, o jornalista Marlos Ney Vidal acaba de lançar mais um saite de notícias sobre veículos, o Autos Pesados, dedicado a caminhões e outros veículos pesados.

Seu objetivo imediato é que o Autos Pesados tenha a mesma relevância que o Autos Segredos já conquistou. Na internet há 11 anos, Autos Segredos tem parceria editorial com a revista 4 Rodas, a principal publicação do setor automotivo no País. Pela parceria, as matérias do AS são chamadas na página principal da revista e também em suas redes sociais.

Marlos pretende conseguir um parceiro editorial também para o Autos Pesados em algum portal. “Depois disso, a meta é me aventurar pelo YouTube, que é a plataforma do futuro para quem faz jornalismo independente”, disse.

Ele conta que sempre quis ter outro saite e chegou até a pensar em publicar uma página sobre cinema, uma das suas paixões, mas acabou mesmo optando por continuar na área em que alcançou reconhecido sucesso.

Marlos explica que o Autos Segredos lhe deu bagagem para se arriscar no novo saite. Ele já produzia material sobre veículos pesados e só precisou mudar a plataforma de publicação. Apesar do momento de incerteza, com a pandemia, o investimento foi relativamente baixo e com risco calculado. Trabalha com ele o jornalista Eduardo Rodrigues, recém-formado e que já tinha dado suporte ao Autos Segredos.

A pandemia afetou principalmente as viagens a trabalho, que acabaram de uma vez, e as horas de voo, trocadas por eventos online.

“O lado ruim é que não há mais o contato inicial com o produto. Para tentar diminuir o impacto, algumas marcas estão sendo rápidas e mandando seus carros para avaliação logo após as apresentações virtuais”, disse Marlos.

Marlos começou a trabalhar em redação aos 15 anos, como contínuo no jornal Estado de Minas. Estudou jornalismo, foi diagramador, fotógrafo, repórter e ficou no jornal por 24 anos. Quando saiu da redação, em 2016, já era o maior caçador de segredos automotivos do Brasil e manteve o posto no Autos Segredos, ao qual se dedica exclusivamente como editor-chefe.

Em 2017, recebeu o destaque do Prêmio SAE de Jornalismo Automotivo na categoria internet, pela matéria “Economia de combustível vai muito além da evolução do motor”, publicada no Autos Segredos.

No ano passado, foi um dos professores da aula “Como deixar a redação e empreender”, parte do Curso Jornalismo e Democracia – ideias para enfrentar a crise, do SJPMG.

[21/8/17]

 

Veja também

Prazo de inscrição no Prêmio Neusa Maria de Jornalismo termina neste sábado 24/10

O prazo para inscrição de reportagens no 1º Prêmio Neusa Maria de Jornalismo termina neste ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *