Abraji e Facebook lançam curso para fortalecer o jornalismo local no Brasil

0
36

A Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji), com o apoio do Projeto Facebook para Jornalismo (FJP), abriu inscrições para o curso online “Reconstrução do jornalismo local”, um programa destinado a jornalistas que trabalham em meios de comunicação de abrangência loca. O objetivo é capacitar esses profissionais para produzir jornalismo de qualidade em um cenário de escassez de recursos.

Segundo a Abraji, “a pandemia acelerou mudanças de processos consolidados há décadas e revelou mais claramente a importância de um ambiente no qual a informação seja bem apurada, confiável e esteja a serviço de seus leitores. O jornalismo também experimenta novos modelos de atuação, novos formatos de distribuição e seu modo de fazer traz novas possibilidades. Dessa forma, o jornalismo se aproxima de seus públicos, mas precisa ser sustentável economicamente para garantir a independência, os propósitos e os compromissos com as suas comunidades de leitores”.

O programa de treinamento já atingiu mais de 5.000 jornalistas de todo o país. O curso é gratuito e está estruturado em quatro módulos temáticos que tratam de novos processos, ferramentas digitais, novas linguagens e modelos de cobertura e exploração de novos modelos de negócios. Serão 1.500 vagas destinadas preferencialmente a jornalistas que trabalham em veículos de atuação local. O programa terá duração de oito semanas, com início em 31 de agosto, totalizando 40 horas/aula.

Clique AQUI para obter mais informações e fazer inscrição.

(Com informações da Abraji.)

[17/8/20]

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here