Carlos Barroso lança e-book ’41 Poemas Contra’

0
39

Germina Literatura & Arte e Edições CemFlores lançam neste sábado 11/7 o e-book 41 Poemas Contra, do poeta Carlos Barroso.

A miniantologia estará disponível gratuitamente no saite da revista Germina Literatura & Artes — https://www.germinaliteratura.com.br — e em redes sociais.

São 41 trabalhos — com poemas verbais&visuais, videopoemas, registros de instalações e outros — de arte contemporânea do autor. A miniantologia abarca período superior a quatro décadas, desde o poema “A Fábrica”, de 1977, passando por objetos, vídeopoemas (“Arco de Drummond”, “HistoryHistória” e “Salvar”/LED) e instalações de exposições recentes, além de textos poéticos feitos durante o isolamento do atual pandemônio.

“Essa miniantologia de Carlos Barroso, ainda que atemporal, é bem oportuna”, analisa a editora de Germina Literatura, Silvana Guimarães. “São Poemas que enxergam longe. E em boa companhia. Por isso, do contra.”

Ela informa que o livro contém “poesia política, repleta de conteúdo histórico e ético, criatividade, humor, ironia & arte, com um olhar atento para os flashes da rotina: uma linguagem fotográfica que permeia a energia lírica, amorosa, mal disfarçada”.

Além de poeta, Carlos Barroso é jornalista e artista contemporâneo. Trabalhou em jornais e emissoras de TV de Belo Horizonte. Fez parte do grupo fundador da revista de poesia CemFlores, tem livros-objeto de poesia editados, entre outras publicações.

Contatos: Silvana Guimarães sil.guimaraes@gmail.com; Carlos Barroso
carlosbarrozo@hotmail.com, (31) 9-997-22738 (Whatsapp).

[8/7/20]

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here