Movimento Ecotrabalhismo será lançado na Casa do Jornalista, na terça 17/3

0
36

O Partido Democrático Trabalhista (PDT) lança na próxima terça-feira 17/3, às 19h, na Casa do Jornalista (Avenida Álvares Cabral, 400, Centro), o Movimento Ecotrabalhismo de Belo Horizonte. Fundado em dezembro de 2019, o movimento pretende ser um amplo e aberto foro de discussões sobre a realidade ambiental da capital mineira, para conhecimento dos problemas e  políticas públicas e proposição de ações.

O encontro contará com a presença do secretário municipal de Meio Ambiente de Belo Horizonte, Mário Werneck.

O termo “ecotrabalhismo” foi cunhado pelo antropólogo Darci Ribeiro (1922-1997), ao sustentar que os cuidados com o meio ambiente tornaram-se essenciais ao desenvolvimento econômico e social.

“É crucial admitir que as políticas ambientais devem ocupar lugar central na formulação de políticas públicas e influenciar suas escolhas tanto quanto, por exemplo, os dados econômicos e fiscais”, afirma o documento de lançamento do Ecotrabalhismo.

Para enfatizar a importância do movimento, o texto cita as chuvas recordes em Minas Gerais em janeiro, 200% acima da média do mês, e suas consequências:55 mortes, 2 desaparecidos, 65 feridos, 38 mil desalojados, 8 mil desabrigados, mais de 100 municípios em estado de emergência, soterramentos, desmoronamentos, transbordamentos de rios, alagamentos, quedas de árvores, cortes de energia, bloqueio de vias.

Informações: https://www.facebook.com/ecotrabalhismobh/, 9-7152-7002.

[11/3/20]

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here