Jornal francês publicado no dia 29 de fevereiro completa 40 anos

0
313

Nova edição do ‘La Bougie du Sapeur’, o único jornal diário publicado a cada 4 anos

Em 40 anos de existência, este jornal único está prestes a publicar sua décima primeira edição: “La Bougie du Sapeur”, uma curiosidade jornalística que sai todo dia 29 de fevereiro, decidiu rejuvenescer sua equipe para garantir um futuro.

Com suas vinte páginas de trocadilhos, entrevistas reais e falsas, ingressos impertinentes e comentários mais ou menos sérios sobre as notícias dos últimos quatro anos, “La Bougie du Sapeur”, nas bancas a partir de sexta-feira, pretende defender “politicamente” incorreto”.

Em uma das edições do modelo vermelho e preto, um artigo sobre o galo Maurice, um título anunciando o retorno do falecido Thierry Le Luron, outro sobre o uso do inglês nos tempos das entrevistas do Brexit e Hélène Darroza, Cédric Villani e Philippe Chevallier.

“Os principais títulos são os de um jornal diário que encontramos sistematicamente: vida política, vida econômica, vida internacional e, quanto mais você avança no jornal, mais tem assuntos mais claros: entretenimento, esporte, e a cereja no topo do bolo para um jornal com a nossa frequência, obviamente temos uma página ‘Last minute'”, detalha seu editor, o terreno Vicomte Jean d’Indy.

Este ano, sua esposa Valérie Vrinat, ex-proprietária do grupo Taillevent (adega e restaurante gourmet), aceitou a recomendação de “20 vinhos para 2020”.

O jornal, nascido de uma piada em 1980, foi nomeado “La Bougie du Sapeur” em referência a uma personagem de quadrinhos criada no final do século XIX, o Sapeur Camember, cujo aniversário caiu em 29 de fevereiro.

Uma equipe de dez voluntários, alguns dos quais são jornalistas, apoia-o a cada quatro anos. Novidade neste ano, jovens de vinte e poucos anos se juntaram à equipe editorial: “rejuvenescemos a idade média porque precisamos preparar os próximos passos”, explica Jean d’Indy.

Um desses novos recrutas, Melchior Riant, jornalista de 25 anos que trabalha na Technikart e cujo pai é amigo de Jean d’Indy, aprecia “a liberdade de seu tom”, as conferências editoriais que ocorrem no restaurante e com bom vinho”.

“Espero que as pessoas que leem se renovem. É importante que os jovens participem, pudemos comparar os pontos de vista de duas gerações que não tiveram a mesma vida”, continua ele.

Clique AQUI para ler a íntegra em francês.

(Publicado pela AFP. Tradução do Google Tradutor.)

[3/3/20}

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here