Fenaj integra novo mandato em eleição do Conselho de Comunicação Social do Senado

0
54

A Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj) integra o novo Conselho de Comunicação Social (CCS) do Senado para um mandato de dois anos. Conforme explica a presidenta da Fenaj, Maria José Braga, o Conselho se limita a ser um órgão consultivo do Senado, mas é o único espaço institucional de discussão das questões da comunicação, tendo por esse motivo grande relevância social.

“É importante destacar a eleição dos conselheiros pelo Congresso Nacional, garantindo o funcionamento do CCS. A participação da Fenaj, representando a categoria profissional dos Jornalistas, é fundamental para que o Jornalismo seja também pauta dos debates do CCS e para que os interesses públicos sejam prevalentes, acima dos interesses empresariais e corporativos. A bancada dos trabalhadores, historicamente, tem sido a defensora da sociedade, junto com parte da representação da sociedade civil”, destaca Maria José Braga.

O Conselho é formado por três representantes de empresas de rádio, televisão e imprensa escrita; um engenheiro especialista na área de comunicação social; quatro representantes de categorias profissionais e cinco representantes da sociedade civil. O Colegiado reúne-se toda primeira segunda-feira do mês nas dependências do Senado.

Clique AQUI para ver a lista completa dos integrantes.

(Publicado pela Fenaj. Com informações da Agência Senado.)

[4/3/20]

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here