Eleições no SJPMG estão marcadas para 11 a 13/5; veja o cronograma

A Diretoria Executiva do Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Minas Gerais publicou edital que convoca para 11, 12 e 13 de maio de 2020 as eleições para a composição da nova Diretoria do Sindicato, com mandato previsto para o período compreendido de 13 de junho de 2020 a 12 de junho de 2023.

Os interessados em registrar chapas têm prazo de 30 dias a partir da data de publicação do edital (12/3).

Para o registro é necessário apresentar: ficha de qualificação de cada um dos integrantes da chapa; xerox de documento de identidade, comprovante do registro profissional e do CPF (Cadastro de Pessoas Físicas).

Para validar a eleição, é exigido quorum de mais de 30% dos associados em dia com o Sindicato. Caso o quorum não seja obtido, haverá uma segunda votação nos dias 2 e 3 de junho, exigindo-se quorum de mais de 20%.

As eleições serão realizadas na sede do SJPMG, à Avenida Álvares Cabral, 400, Belo Horizonte, no horário de 9 às 20 horas, podendo ainda haver urnas volantes. Os votos por correspondência devem chegar à Mesa Coletora até o fim do horário previsto para o encerramento da votação.

Veja a íntegra do edital.

SINDICATO DOS JORNALISTAS PROFISSIONAIS DE MINAS GERAIS

EDITAL DE CONVOCAÇÃO DE ELEIÇÕES SINDICAIS

A Diretoria Executiva do Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Minas Gerais, pela sua Presidenta, através do presente Edital de Convocação, faz saber aos interessados que, nos dias 11, 12 e 13 de maio de 2020, serão realizadas eleições sindicais para a composição da nova Diretoria do Sindicato, com mandato previsto para o período compreendido de 13 de junho de 2020 a 12 de junho de 2023, ficando a partir desta publicação aberto o prazo de 30 (trinta) dias para registro de chapas que, assinado por um dos candidatos integrante da chapa, deverá ser dirigido à Diretoria Executiva do SJPMG, em duas vias, acompanhado dos seguintes documentos: ficha de qualificação de cada um dos integrantes da chapa, xerox dos seguintes documentos: identidade, comprovante do registro profissional e do CPF (Cadastro de Pessoas Físicas). Durante o prazo para registro de chapas, a secretaria do SJPMG funcionará das 13 (treze) às 18:00 (dezoito) horas, de segunda a quinta-feira, permanecendo ali um funcionário apto a prestar esclarecimentos sobre o processo eleitoral, atender os interessados e receber a documentação, inclusive pedidos de registro de chapas, fornecendo, ainda, o respectivo recibo. Faculta-se aos interessados o direito de exercer impugnação a qualquer candidato no prazo de 05 (cinco) dias a contar da publicação da relação de chapas registradas. Fica esclarecido, ainda, que, caso não seja obtido “quorum” na primeira votação (mais de 30%) dos associados em dia com o Sindicato, será realizada a segunda votação nos dias 2 e 3 de junho de 2020 e não sendo ainda obtido o “quorum” em segunda votação (mais de 20%) dos eleitores, a Junta Eleitoral declarará a vacância da administração, a partir do término do mandato dos membros em exercício e convocará uma Assembleia Geral, para eleger uma Junta Administrativa e um Conselho Fiscal para o Sindicato, a qual convocará novas eleições dentro de prazo de 30 (trinta) dias. As eleições serão realizadas na sede do SJPMG, na Av. Álvares Cabral, 400, Belo Horizonte, no horário de 9 às 20 horas, podendo ainda a votação ser realizada por meio de urnas volantes, facultando, ainda, à Junta Eleitoral implementar a votação por meio eletrônico, conforme previsão estatutária, podendo a referida eleição ser encerrada antes, se houver votação de todos os eleitores. Será permitido o voto por correspondência, para o que será instalada uma Mesa Coletora na sede do Sindicato. Os votos por correspondência serão computados somente se os mesmos chegarem à Mesa Coletora até o fim do horário previsto para o encerramento da votação, devendo ser inutilizados aqueles recebidos posteriormente. Belo Horizonte, 12 de março de 2020. Alessandra Cezar Mello – Presidenta do SJPMG.

[17/3/20]

 

Veja também

SJPMG repudia ataques a jornalistas por vereadora de Bom Jesus do Amparo

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Minas Gerais vem a público repudiar os ataques feitos ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *