Todos à audiência pública sobre o fim do registro nesta terça 17, às 14h30, na ALMG!

0
62

A Assembleia Legislativa de Minas Gerais realiza nesta terça-feira 17/12, a partir das 14h30, audiência pública para debater a Medida Provisória 905, que extinguiu o registro profissional de jornalista, radialista e outras profissões.  Vamos comparecer e demonstrar que somos contra medida autoritária do presidente Bolsonaro, que mais uma vez ataca a profissão de jornalista.

A audiência foi marcada a pedido do Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Minas Gerais. Ela será uma oportunidade de conhecer melhor o texto vastíssimo da MP 905, considerada uma nova reforma trabalhista, por alterar inúmeros itens da CLT.

A presidenta do SJPMG, Alessandra Mello, vai expor o que vem sendo feito em âmbito nacional pela Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj) e demais sindicatos para impedir que a MP 905 virei lei.

“É muito importante a participação dos jornalistas nessa audiência. O registro é a única forma de controle da profissão desde que a exigência de diploma acabou”, ressalta Alessandra. “É muito importante os jornalistas terem uma conversa sobre o registro com os deputados e lotarem a galeria da Assembleia.”

Embora a decisão sobre a MP 905 caiba ao Congresso Nacional, a mobilização nos estados e a atuação dos deputados estaduais são importantes para levar o nosso posicionamento à bancada deputados federais e senadores mineiros.

#LutaJornalista

#SindicalizaJornalista

[16/12/19]

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here