Jotabê Medeiros lança livro sobre Raul Seixas nesta quinta 28/11 na Casa do Jornalista

0
44

O repórter e crítico musical Jotabê Medeiros lança nesta quinta-feira 28/11, às 19h30, na Casa do Jornalista (Avenida Álvares Cabral, 400, Centro), o livro “Raul Seixas – Não diga que a Canção Está Perdida”. O lançamento faz parte do Sempre Um Papo, terá debate com o autor e será seguido de festa com o bloco “Toca Raul!”.

Como Raulzito, o garoto classe média de Salvador e fã de Elvis Presley, se transformou em Raul Seixas, um dos maiores ícones da cultura pop brasileira? Como o jovem sonhador, depois de “passar fome por dois anos na cidade maravilhosa”, conquistou as gravadoras e o grande público? E como o responsável por versos que se confundem com a contracultura dos anos 1970, foi derrotado pelas drogas e pelo alcoolismo na década seguinte, mas sem deixar de produzir hits inesquecíveis?

Crítico musical de larga experiência e autor também do livro “Belchior – Apenas um Rapaz Latino-Americano”, Jotabê Medeiros responde a essas perguntas e na primeira biografia de Raul Seixa à altura de sua importância.

O jornalista já trabalhou na CNT/Gazeta, na Veja São Paulo e nos jornais Folha de S. Paulo e O Estado de S. Paulo.

Toca Raul Agremiação Psicodélica é um grupo formado em 2010 por amigos que viram surgindo de trás das montanhas azuis um trem fumegando, apitando, chamando os que sabem do trem: era o carnaval de BH. Esse grupo não se contentava em ficar sentado num trono de apartamento com a boca escancarada cheia de dentes e disse: Eu vou entrar nesta bagunça, não me leve a mal. Sem instrumentos, sem saber tocar nada, levantaram a mão sedenta e, movidos a álcool, começaram a andar. Embalados na certeza de que você ainda pode sonhar, se apropriaram do mote do espectador de espetáculos e gritaram: Toca Raul! E, como o maluco é beleza, abençoados por Dr. Pacheco, batizaram o grupo de Toca Raul Agremiação Psicodélica, que estreou no carnaval belo-horizontino em 2011, e desde então não parou mais.

Confira na festa de lançamento do livro do jornalista Jotabê Medeiros, nesta quinta 28/11, na Casa do Jornalista, após debate com o autor.

(Com informações do Sempre Um Papo e do Toca Raul.)

 

#LutaJornalista

#SindicalizaJornalista

[27/11/19]

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here