Hoje em Dia atrasa salários outra vez. Sindicato convoca assembleia

0
51

Mais uma vez o jornal Hoje em Dia atrasou o pagamento dos salários dos seus trabalhadores, que, por lei, deveria ser feito no máximo até ontem, 7/11, quinto dia útil do mês seguinte ao trabalhado.

O SJPMG convoca os jornalistas para assembleia na porta do jornal na próxima segunda-feira 11/11, às 14h, para decidir o que fazer. O edital que prevê decretação de greve legal já foi providenciado.

Os salários de novembro dos jornalistas do Hoje em Dia não foram depositados até o momento da publicação desta matéria.

O jornal também não fez o adiantamento no dia 20 de outubro. E também deve um mês de vale-alimentação.

Em outubro aconteceu o mesmo atraso.

Desde o mês passado os jornalistas vêm se reunindo para discutir o que fazer diante do descumprimento sistemáticos aos direitos trabalhistas pelo Hoje em Dia.

O problema não atinge só os jornalistas, mas também empregados da administração. A insatisfação é geral e os trabalhadores estão dispostos a lutar pelos seus direitos.

A empresa não avisa, não dá satisfação e quando promete não cumpre, como aconteceu com o pagamento do vale-alimentação, que deveria ter sido depositado no dia 1/10, foi prometido para 28/10 e mesmo assim não foi pago.

O jornal também não está pagando as férias regularmente, com antecipação de 48 horas, conforme determina a lei. Às vezes o pagamento é feito no meio das férias e ou até no final delas.

Sem pagar, não dá para trabalhar.

#LutaJornalista

#SindicalizaJornalista

[8/11/19]

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here