Cartaz da Anistia de 1979 está disponível no Sindicato

0
101

O cartaz criado pela jornalista e publicitária mineira Neide Pessoa para a Anistia de 1979 (foto) já está disponível para compra no Sindicato. Neide, que ganhou com ele um concurso nacional promovido pela Associação Brasileira de Imprensa (ABI) e jornal O Pasquim, resolveu vender os exemplares que possui para pagar um tratamento de saúde. Cada unidade custa R$ 30.

Os interessados podem comprar o cartaz no SJPMG, no horário de 13h às 18h, de segunda a sexta. Toda a renda será revertida para a jornalista.

Ex-diretora do SJPMG, Neide, de 82 anos, tem trajetória importante em defesa do jornalismo e dos direitos humanos. Ela conta que nunca atuou na área de designer, mas pediu ajuda a um amigo para fazer a parte gráfica do cartaz, que se tornou um dos símbolos da luta pela Anistia e há décadas faz parte da decoração da Casa do Jornalista.

Em preto e branco, ele traz a foto de um homem com uma mala na mão direita e a mão esquerda erguida, acenando com o V da vitória, além da inscrição: “Não permita Deus que eu morra sem que eu volte para lá”.

O cartaz pode ser reservado ligando para 3224-5011 ou mandando um zap para 9-8798-2211.

 

#LutaJornalista

#SindicalizaJornalista

[28/11/19]

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here