V Encontro de Jornalistas Sindicais será no Rio, nos dias 15 e 16/11

0
155

O jornalistas sindicais voltam a se reunir, dessa vez no Rio de Janeiro, dias 15 e 16 de novembro, no V Encontro de Jornalistas Sindicais. Na pauta, as condições de trabalho diante do fim do imposto sindical e da perseguição às entidades, a comunicação sindical no contexto da desinformação e o futuro do jornalismo sindical para além das redes sociais. Outro objetivo é ampliar a organização dos jornalistas sindicais e pensar os eventos para o ano de 2020.

Este ano, devido à dificuldade de organização, não haverá o Seminário Unificado de Comunicação Sindical, atividade mais densa e aberta à participação de dirigentes.

O encontro está sendo organizado por profissionais da imprensa sindical que já participaram e construíram as atividades anteriores. A data foi pensada para permitir a participação sem que demande ausência no trabalho e para facilitar a presença de quem já estará no Rio para o 25º Curso do Núcleo Piratininga de Comunicação.

Veja a programação:

13h30 – Abertura

14h às 16h30 – Mesa de abertura: Jornalismo sindical e o mundo digital – como (re)existir para além das redes sociais?

17h às 19h30 – Painel 1: A comunicação sindical no contexto da desinformação

16/11

Manhã

9h30 às 12h – Painel 2: Jornalistas sindicais e as multifunções em tempos de plataformas digitais – Condições de trabalho e terceirização, no contexto do fim do imposto sindical

Tarde

13h30 às 15h – Painel 3: O que muda em nossos direitos com as mudanças na Legislação trabalhista?

15h30 às 18h – Roda de conversa: A realidade dos jornalistas em sindicato e o engajamento nas lutas da categoria.

18h30 às 19h30 – Encaminhamentos

 

#LutaJornalista

#SindicalizaJornalista

[2/10/19]

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here